Jorge Luiz
@superfcoficial
22/05/19
17h04

Mudança

América apresenta novo diretor de futebol; confira

Diretoria do Coelho efetivou nesta quarta-feira Paulo Bracks, que já atuava na base do clube

Paulo Bracks foi apresentado oficialmente pelo presidente Marcus Salum — Foto: Mourão Panda / América
Jorge Luiz | @superfcoficial
22/05/19 - 17h04

O América já tem novo diretor de futebol. O presidente Marcus Salum esteve na tarde desta quarta-feira (22), no CT Lanna Drumond, onde efetivou Paulo Bracks como o novo homem do futebol do clube.

Salum explicou os motivos que o levaram a mudar Paulo Bracks de cargo, já que ele coordenava a base do clube. "Estamos vivendo um momento ruim na Série B e vamos mudar esta situação. O Paulo tem a minha inteira confiança e vai trabalhar junto conosco, no sentido da gente reforçar ainda mais o time", disse.

Paulo Bracks explicou sobre o que o levou a aceitar o convite para comandar o futebol do Coelho.

"Sempre fui movido por desafios e, por isso, aceitei prontamente. O América é muito bem estruturado e com ótimas pessoas. Os resultados desportivos, às vezes, podem não vir, independente do trabalho externo ao futebol. Em momentos de crises e resultados ruins que se trabalha mais", ressaltou.

O América volta a jogar pelo Brasileirão da Série B, sábado, contra o Brasil, em Pelotas, no interior do Rio Grande do sul.

Confira o perfil de Paulo Bracks divulgado pelo América

"Advogado, Paulo Bracks tem em seu currículo formação em gestão do futebol e análise de desempenho, além de cursos de especialização em clubes da Inglaterra e Espanha. Bracks também tem longa vivência no Direito Desportivo, atuando no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Entre 2014 e 2018, Paulo Bracks ocupou o cargo de Diretor de Competições da Federação Mineira de Futebol (FMF). Ele também é professor dos cursos de Gestão do Futebol e Licença A de Treinadores, promovidos pela CBF Academy. Bracks ainda dá aulas de pós-graduação em Direito Desportivo.

Em abril deste ano, Bracks foi um dos convidados da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para palestrar no Somos Futebol, um dos eventos mais importantes do calendário nacional. Paulo Bracks esteve ao lado de nomes como Tite, treinador da seleção brasileira, Jorge Sampaoli, treinador do Santos-SP, e Isaac Guerrero, Diretor Técnico de Metodologia do Barcelona (Espanha)."

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000