Thiago Nogueira
@SUPERFC
14/10/17
18h37

SEGUNDONA

América bate o Luverdense e segue caminhada de retorno à Série A

Luan e Ernanes fizeram os gols da vitória de 2 a 1 sobre a equipe de Mato Grosso neste sábado, no Horto; com o resultado, Coelho reassume a vice-liderança da competição

Luan (à esquerda) fez o gol que abriu a vitória do Coelho por 2 a 1 — Foto: Mourão Panda / América
Thiago Nogueira | @SUPERFC
14/10/17 - 18h37

O América mantém firme sua caminhada de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. E, mais uma vez, valeu a força do Horto. Com gols de Luan e Ernandes na primeira etapa, o Coelho bateu o Luverdense por 2 a 1, retomando a vice-liderança da competição, com 54 pontos.

Mais que a busca pelo título – a diferença para o líder Internacional é de três pontos –, a equipe americana está de olho mesmo é na margem para o quinto colocado. Com o resultado de ontem, o América abre sete pontos do Villa Nova, restando nove partidas para o fim da Série B.

Depois de um certo mau momento no torneio, quando perdeu duas partidas seguidas, o América emplaca o segundo triunfo seguido na competição e mostra que não está afim de titubear nesta reta final.

“Pelo o que almejamos, o resultado positivo era muito importante. Sabíamos que eles iriam jogar no contra-ataque”, destacou o meia Renan Oliveira.

O jogo

O primeiro tempo foi bem movimentado. Logo aos 7 min, Luan, de cabeça, abria o placar para a equipe americana. Foi o oitavo gol do atacante, artilheiro do Coelho na competição. Aos 29 min, Ernandes ganha a bola na raça e, de bico, amplia o placar. Um pouco depois, aos 31 min, equipe matogrossense descontou com o zagueiro William, recolocando o time no jogo.

Para o segundo tempo, o alviverde cadenciou mais o jogo, teve chances, não conseguiu ampliar o marcador, mas também não sofreu grandes sustos. O resultado negativo jogou o Luverdense para a zona de rebaixamento da competição.

Depois do jogo, os jogadores do Coelho destacaram a importância de um resultado positivo neste momento da Segunda Divisão. “O resultado é mérito de toda a equipe. Graças a Deus, fui feliz com o gol. É mais uma vitória, importante para nós. Tive uma infecção intestinal ontem (sexta-feira), mas estive para jogar”, contou Ernanes, autor do segundo gol.

Autor do primeiro, Luan fez sua leitura da partida. “Estou muito feliz pela vitória. Não fomos tão bem, soubemos sofrer, mas saímos com o resultado positivo. A gente procura conversar e sabe que não tem time fácil”, ponderou o atacante.

O América volta a campo na próxima terça-feira, no Rio Grande do Sul, contra o Brasil de Pelotas, e, na sexta-feira, recebe o Paraná, no Independência.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000