Da Redação
@superfcoficial
25/09/20
21h09

Série B

América empata com a Chapecoense em 0 a 0 e segue fora do G-4

Time do técnico Lisca não conseguiu repetir as boas atuações dos últimos jogos, mas garantiu um ponto fora de casa

Da Redação | @superfcoficial
25/09/20 - 21h09

 

O América empatou em 0 a 0 com a Chapecoense fora de casa na noite desta sexta-feira (25) e perdeu a chance de voltar para o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a igualdade no placar em duelo da 11ª rodada, o time do técnico Lisca segue na quinta colocação, com 18 pontos conquistados. A Chape subiu uma posição e agora é a terceira colocada na tabela, com os mesmos 18 pontos. Na próxima segunda-feira, o Coelho enfrenta o CRB no Rei Pelé. O time de Santa Catarina pega o Paraná fora de casa.

Jogando em casa e precisando do resultado para se manter no G-4, a Chapecoense começou a partida com muita intensidade. O ímpeto quase deu certo. O América tomou dois sustos nos minutos iniciais quando ainda se organizava dentro de campo, um com Paulinho Moccelin e outro com Anselmo Ramon.

A Chape queria fazer valer o mando de campo para garantir logo os três pontos.  Até os dez minutos de bola rolando, o Coelho ficou acuado no campo de defesa, sem conseguir construir nenhum lance de perigo. Parecia que o desgaste do duelo contra Ponte Preta no meio de semana, pela Copa do Brasil, comprometia o rendimento da equipe.

Foi só depois de um belo chute de Alê, que por muito pouco não inaugurou o placar em Chapecó, que o Coelho acordou. Logo em seguida foi a vez de Sávio achar Léo Passos na direita em outro lance que fez o América mostrar porque é uma das melhores equipes desta edição da Série B do Brasileiro.

As principais jogadas do time americano eram construídas pela direita com Léo Passos, que aparecia sempre com perigo na área adversária. Mas, aos 25 minutos, o América sofreu um duro golpe. Perdeu o atacante Rodolfo por contusão para a entrada de Guilherme, que construiu muito pouco na etapa inicial.

Precisando balançar as redes e sem sua principal referência na área. Lisca apostou em Ademir para os 90 minutos finais no lugar de Felipe Azevedo. Mas o Coelho voltou desatento. A Chape recuperou aquele futebol ofensivo do início da partida e passou a pressionar novamente o América.

Os times fizeram uma partida bastante disputada na noite desta sexta-feira em Chapecó, alternando alguns bons momentos nas duas etapas, mas não conseguiram sair do 0 a 0 em duelo válido pela 11ª rodada.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000