DA REDAÇÃo
@superfcoficial
27/09/20
08h00

Brasileiro Sub-20

América enfrenta o atual campeão Flamengo em busca da primeira vitória

Após o empate na rodada inicial, Coelho joga fora de casa neste domingo (27)

DA REDAÇÃo | @superfcoficial
27/09/20 - 08h00

 

Após o empate na rodada inicial do Campeonato Brasileiro, o time Sub-20 do América já tem um novo confronto pela frente. Neste domingo (27), às 15h, o Coelhãozinho encara o Flamengo-RJ fora de casa. O adversário foi o campeão brasileiro da categoria em 2019 e receberá o time americano no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro.

Com um ponto na tabela de classificação após o empate em 0 a 0 contra o Ceará-CE, no SESC Venda Nova, o time comandado pelo técnico Paulo Ricardo tentará surpreender o Flamengo-RJ para conquistar a primeira vitória na competição. Depois do duelo contra os cariocas, o Coelhãozinho voltará ao SESC e enfrentará o Sport-PE no dia 1º de outubro.

O zagueiro Zé Vitor, que atuou na primeira rodada do Brasileiro, analisou o confronto com o Flamengo neste domingo. O jovem de 19 anos mostrou respeito ao atual campeão, mas confia no potencial do América para buscar o resultado.

"Mesmo sendo um jogo fora de casa contra o atual campeão da competição, tentaremos impor nosso jogo em busca da vitória. Sabemos da força do Flamengo, mas também pensamos que o título do ano anterior já passou e agora é uma disputa nova que está se iniciando", afirmou.

Zé Vitor também analisou o desempenho defensivo do time americano, que se destacou na partida da última quinta-feira. O Coelhãozinho mostrou força tanto na marcação em linhas altas quanto baixa.

"Nossa meta é não sofrer nenhum gol a cada jogo. Fico feliz e grato por termos tido um bom desempenho na marcação nesse primeiro jogo. Faremos de tudo para manter isso até o fim do campeonato, fazendo boas atuações lá atrás e passando segurança para todo o time", destacou.

O América, assim como os adversários do Brasileirão Sub-20, terá o desafio de recuperar o máximo da capacidade após a longa interrupção da temporada devido à pandemia do coronavírus. Para Zé Vitor, o time americano deve continuar a se doar em campo independentemente desse fator.

"Creio eu que ganharemos mais ritmo de jogo no decorrer do campeonato. Todos se doaram ao máximo para buscar a vitória na primeira rodada, tanto que alguns saíram com cãimbras no fim. Mas não deixamos de correr atrás do resultado. Queríamos a vitória, que infelizmente não veio, mas seguiremos batalhando com dedicação na sequência do Brasileiro", concluiu.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 terá 19 rodadas ao todo nesta primeira fase. Dos 20 times em disputa, oito se classificarão para a etapa de mata-mata após o turno de pontos corridos.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000