Léo Campos
@superfcoficial
17/09/20
15h36

Baixas no Coelho

América: Guilherme sente incômodo na coxa e é dúvida para enfrentar o Figueira

O lateral-esquerdo João Paulo também pode desfalcar o Coelho, além dos outros atletas que estão no departamento médico ou que testaram positivo para Covid-19

Guilherme não participou da lista de relacionados que enfrentou a Ponte Preta, pela Copa do Brasil — Foto: João Zebral / América
Léo Campos | @superfcoficial
17/09/20 - 15h36

Além do calendário apertado pela quantidade de jogos (oito, apenas em setembro), o América precisa lidar com os inúmeros desfalques. Na semana passada, o técnico Lisca perdeu o Matheusinho, que sofreu um estiramento na coxa direita. Na última terça-feira (15), o Clube informou que a dupla de zaga, Eduardo Bauermann e Messias, testou positivo para Covid-19 e cumpre isolamento. E o meia Guilherme, de 31 anos, que apesar de não ser titular, sentiu um incômodo na coxa direita e não foi relacionado para o duelo contra a Ponte Preta, quarta-feira, no empate por 2 a 2, pela Copa do Brasil.

Guilherme chegou ao América no fim do mês de agosto e participou de dois jogos, somando 37 minutos em campo – vitória de 2 a 1, contra o CSA pela sétima rodada da Série B, e derrota por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa pela rodada oito. O jogador será reavaliado pelo departamento médico para saber se tem condições de enfrentar o Figueirense, sábado (19), às 16h30, pela 10ª rodada.

Outro atleta que sente desconforto muscular é João Paulo, substituído aos 20 minutos do segundo tempo contra a Ponte. O lateral-esquerdo saiu mancando, do gramado do Moisés Lucarelli, e também é dúvida para sábado. Desfalque certo é o volante Zé Ricardo, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Paraná (1x0), e cumpre suspensão.

Em contrapartida, jogadores que já estavam no departamento médico começaram a treinar com bola e estão perto de retornar. Felipe Azevedo, inclusive, se recuperou de uma fratura na fíbula da perna esquerda e participou do jogo contra a Macaca. Segundo o técnico Lisca, o meia Geovane e o atacante Ademir também estão próximos de serem opções, além do zagueiro Arthur, que vem por empréstimo do Cruzeiro, e reforça o Coelho.

“Arthur já está se juntando a esse grupo e é um zagueiro que a gente está acreditando muito no trabalho dele. O Ademir já retornou e hoje treinou, assim como o Geovane. Talvez eles sejam opções para sábado, mas para terça-feira, com certeza”, avaliou Lisca

Quem ainda segue o tratamento no DM é o atacante Felipe Augusto, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, sofrida no jogo contra o Operário, no empate por 1 a 1, pela terceira rodada da Série B, no último dia 14 de agosto.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000