Felippe Drummond Neto
18/05/19
07h00

Tempo suficiente

América já está com a cara do novo técnico

Com mais de uma semana para trabalhar o time, Barbieri começa a impor sua nova metodologia

Barbieri vai para seu segundo jogo no comando do time americano — Foto: Daniel Hott/América
Felippe Drummond Neto
18/05/19 - 07h00

Apesar de já ter comandado o América contra o Criciúma no último sábado, que terminou empatada em 0 a 0, o técnico Maurício Barbieri não havia tido tempo para conseguir mudar muita coisa na forma como o time do América vinha jogando na Série B. Afinal, o treinador teve apenas quatro dias à frente do elenco antes da partida.

Se somar ainda que o novo treinador perdeu um dia de trabalho, já que a partida foi no interior de Santa Carina, e por isso, não treinou sua equipe, fica claro que é a partir do jogo deste domingo (19), às 16h, contra o Sport, no Independência, que Barbieri deverá dar mostras de como gosta que sua equipe se porte dentro de campo.

“Estou conhecendo o elenco, desenvolvendo o trabalho. Acho que não houve nenhuma grande surpresa, estou feliz de estar aqui, encontrei um clube muito bem organizado, estruturado e muito profissional. Temos muito trabalho pela frente, pensando sempre no acesso. Estou sentindo os jogadores todos motivados e os profissionais de apoio também. Então temos tudo para ter uma sequência de ano muito positiva”, avaliou o treinador americano.

Agora, contra o Sport, com mais de uma semana para trabalhar com calma todo o elenco, o treinador espera começar a mostrar o motivo que fez a diretoria americana contratá-lo, conquistando a primeira vitória na Série B. O América tem um ponto conquistado no empate com o Criciúma.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000