Léo Campos
@leocamposbh
01/10/20
18h59

Copa do Brasil

América: Lisca comemora jogo de volta em casa e vê premiação como motivação

Em entrevista à Rádio Super 91,7 FM, treinador revelou que estava torcendo para fazer o segundo jogo contra o Corinthians, no Independência e destacou que o ‘reforço no salário’ dos jogadores é uma boa motivação

Lisca destacou a importância de se fazer o segundo jogo em casa, na Copa do Brasil e projetou o duelo contra o Corinthians — Foto: Reprodução / Rádio Super 91,7 FM
Léo Campos | @leocamposbh
01/10/20 - 18h59

Nesta quinta-feira (1º), o América conheceu o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe mineira vai enfrentar o Corinthians, que entra diretamente nesta etapa, pois também participa da Libertadores. O Coelho eliminou o Santos-AP e o Operário-PR em jogo único nas primeiras fases. A partir da terceira etapa, quando os duelos passaram ser de ida e volta, os americanos decidiram na Arena Independência.

O América eliminou a Ferroviária com vitória de 1 a 0 em casa, após empate sem gols no primeiro jogo, e derrotou a Ponte Preta por 3 a 1, no Independência, depois de empatar por 2 a 2, em Campinas. Em entrevista à Rádio Super 91,7 FM, o técnico Lisca destacou a importância do fator casa, na competição.

‘É um campeonato diferente, são dois jogos mata-mata, nada a ver com uma competição longa de pontos corridos. É um outro momento, são 180 minutos e não tem o gol qualificado. Conseguimos decidir de novo em casa e isso tem sido importante para gente. Passamos da ferroviária em casa no segundo jogo, passamos da Ponte também no segundo jogo em casa, então estava torcendo muito para o segundo jogo ser aqui em Minas e isso aconteceu, mais uma vez. É um jogo que todo profissional gosta de jogar”, comentou o treinador.

Até agora na Copa do Brasil, o América faturou R$ 7,29 milhões em premiações e se conseguir o feito histórico de chegar às quartas de final, acumula mais R$ 3,3 milhões. Lisca vê a premiação milionária como motivação extra para os jogadores, que recebem um percentual do Clube, em caso de classificação.

“São jogos que o nosso time tem respondido bem, dentro dessas partidas decisivas e partidas com objetivos financeiros bem altos para o Clube. Porque gera uma receita também interessante para os jogadores. O Clube comunga da premiação e repassa um percentual bem interessante para o grupo. Então, se assim podemos dizer, é um reforço no salário e a premiação até agora foi bem legal, pelo o que o América tem propiciado destas quatro fases. Isso motiva muito, não dá para se negar que o fator financeiro também pesa”, concluiu.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000