Interesse em permanecer
América: Lisca já traça planos para a Série A mesmo sem renovação oficial
Treinador do Coelho realiza reuniões com departamentos de análise e diretoria buscando melhores opções para clube se manter na Série A ao final de 2021
Mesmo sem ter fechado contrato de renovação com o América, o técnico Lisca faz sua parte e segue colaborando com o time, pensando na presença do clube na Série A, que pode acontecer sem a sua presença.
O treinador mostrou interesse em permanecer no time de Belo Horizonte, sentimento compartilhado pela diretoria, que reconhece o bom trabalho do técnico, peça-fundamental na campanha que dá, até aqui, a liderança da Série B. "Estamos conversando e existe o interesse de ambas as partes, esperamos um final feliz dessa história. Agora é um momento de reflexão, definição e planejamento. Temos conversado com o Salum e a diretoria, uma das ideias é tentar manter a base, isso seria meio caminho andado. Quando o coletivo se destaca, as individualidades são potencializadas. Agora é ter cuidado máximo, pés no chão, apesar do sentimento de satisfação. Nosso primeiro dever do acesso foi cumprido, agora vamos para o segundo, o título", coloca o treinador.
Lisca indica que o clube já observa atletas das três principais divisões do país ao lado do departamento de desempenho. "Já fizemos uma boa reunião planejando a sequência do ano, faz parte do nosso trabalho ser assertivo nas escolhas dos jogadores que vão chegar. Aproveitar os meninos da base também é importante, colocando estes atletas aos poucos. Não queremos que o América fique mais na 'rabeira' da Série A, a ideia é ser protagonista dentro das possibilidades, montar um grupo forte de trabalho como o clube merece", destaca.
Antes de deixar o Coelho rumo ao Internacional, o diretor de futebol Paulo Bracks deu sua dose de colaboração ao deixar renovados os contratos de importantes peças que, certamente, estão valorizadas e já despertam o interesse de outros clubes.

