Raphael Vidigal
19/05/19
18h30

Série B

América perde em casa de virada com gol no último minuto

Equipe sofreu dois gols do Sport e permanece em penúltimo lugar

Equipe americana saiu na frente, mas permitiu a virada do Sport — Foto: Uarlen Valerio
Raphael Vidigal
19/05/19 - 18h30

Depois de quatro rodadas, o América finalmente marcou o seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro da série B. Porém, o final do jejum de nada adiantou para o Coelho, que sofreu a virada diante do Sport nos minutos finais da partida e saiu derrotado do Independência.

Com o resultado, o América amarga a penúltima colocação com apenas 1 ponto ganho, e permanece na zona de rebaixamento. Já o Sport, que conseguiu a sua primeira vitória, deu um salto de oito posições e agora ocupa a sétima colocação, com 6 pontos ganhos. Na próxima rodada, os mineiros visitam o Brasil de Pelotas, enquanto a equipe pernambucana recebe o Londrina na Ilha do Retiro.

O jogo. O América não deu sossego ao Sport. Com 1 min de jogo, a equipe mostrou qual seria a tônica do jogo e partiu para cima. Após jogada de Neto Berola, o goleiro Mailson fez uma defesa espetacular e salvou a equipe nordestina. Aos 20 min, outra chance clara. Desta vez foi Felipe Azevedo quem acertou um belo voleio no travessão.

Novamente o gol ficou no quase e a torcida teve que segurar o grito na garganta. Mailson ainda interceptou mais duas chances claras de gol, ambas desperdiçadas por Felipe Azevedo. A única chance do Sport aconteceu já nos acréscimos. Aos 46 min, Guilherme tirou do goleiro Jori, mas o zagueiro Paulão salvou em cima da linha. 

Virada. Após as alterações no segundo tempo, o América finalmente concretizou em gol a superioridade dentro de campo. Ademir, que entrou no lugar de Felipe Azevedo, foi mais feliz que o titular, e não desperdiçou a oportunidade que teve. O gol americano saiu após um belo chute cruzado do atacante. À frente do placar, o América adotou uma postura defensiva, apostando nos contra-ataques. Porém, aos 43 min, começou o castigo.

O zagueiro Pedrão falhou e acertou o atacante Elton dentro da área. Guilherme converteu o pênalti e deixou tudo igual. Quando todos pareciam conformados com o empate, Leandrinho deu um belo passe para o atacante Hyuri infiltrar no meio da zaga e ter apenas o trabalho de tocar na saída de Jori, dando números finais à partida e garantindo a vitória de virada para o Sport. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000