Daniel Ottoni
@dottoni
11/08/20
07h00

Estreia em casa

América prega total atenção a um Cuiabá em crescimento no cenário nacional

Treinador Lisca mostra conhecimento do adversário, que vai ter pela frente meia que levou o time, em 2019, ao 8º posto na competição

América venceu Ponte Preta, na estreia, fora de casa — Foto: Mourão Panda - América
Daniel Ottoni | @dottoni
11/08/20 - 07h00

A estreia na série B, quando venceu a Ponte Preta, no sábado, fora de casa, serviu de apresentação para o América relembrar o grau de dificuldade que a competição vai lhe exigir nas 38 rodadas. Nesta terça-feira, o Coelho faz seu segundo jogo, o primeiro em casa, às 21h, contra o novato Cuiabá, na Arena Independência. A ideia é que o time aproveite bem o fator casa neste jogo e no duelo de sexta contra o Operário. 


O adversário desta terça chega de empate sem gols na estreia contra o Brasil de Pelotas e, apesar de não estar entre os times mais visados do torneio, tem total respeito do técnico Lisca.

"É uma equipe bem treinada e que está crescendo ano a ano. Tomaram o lugar do Luverdense no futebol do Mato Grosso e estão fazendo um bom  investimento, têm objetivos fortes. Eles contam com jogadores experientes, alguns interessantes como o Rafael Gava e o Felipe Marques, tem uma defesa rodada e será um jogo muito difícil. Agora o foco está no Cuiabá", comenta. 

O meia Alê vai ter pela frente seu ex-time, que ficou em 8º na série B de 2019, em reencontro que pode manter a invencibilidade. "Trabalhei com o técnico Chamusca na reta final dele, foram 14 ou 15 jogos sob o seu comando, o conheço bem, sei da sua filosofia de jogo. Acho que podemos tirar alguma vantagem disso, fiz questão de ver o primeiro jogo deles pra conhecê-los melhor. O elenco mudou muito e é um time que gosta da bola, joga verticalmente e pra frente. É preciso cuidado com jogadores de velocidade, tem tudo pra ser um grande jogo mas precisamos no impor dentro de casa", sugere o jogador. Para este jogo, Lisca seguem sem poder contar com os atacantes Ademir e Rodolfo, que estão lesionados. 

O Coelho sabe que a iniciativa deve ser sua de sair para o jogo diante de um adversário que tende a fechar os espaços para sair nos contra-ataques. "Temos que impôr nosso ritmo e propôr o jogo, é algo que o Lisca sempre nos pede. Cabe a nós buscar o gol a todo momento, sempre tendo cuidados na defesa. Vamos tentar colocar em prática algo parecido com o que fizemos contra a Ponte Preta, buscamo o gol e o resultado veio. Em casa, tentaremos agir da mesma forma, buscando evoluir e conquistar novas vitórias", acrescenta o zagueiro Messias. 

Ficha técnica


América x Cuiabá

América: Airton, Leandro Ferreira, Eduardo Bauermann, Messias e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alé e Felipe Azevedo; Mateusinho e Vitão. Técnico: Lisca.

Cuiabá: João Carlos, Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Rafael Gava, Elvis e Felipe Marques; Yago e Jenilson. Técnico:Marcelo Chamusca

Segunda rodada da série B

Terça-feira, 11 de agosto, 21h, Arena Independência, Belo Horizonte

Arbitragem: Leo Simão Holanda (CE)

Transmissão: Premiere
 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000