Daniel Ottoni
@dottoni
10/08/20
07h00

Ocupou a lanterna

América quer arrancada na série B para fugir do histórico de 2019

Equipe não subiu no último ano por um ponto, vendo campanha do começo da competição fazer a diferença pra ficar fora do G-4

América terá sequência de jogos que promete exigir da parte física, técnica e mental — Foto: Estevão Germano - América
Daniel Ottoni | @dottoni
10/08/20 - 07h00

O América foi bem na primeira missão da série B e o caminho promete ser longo na competição de acesso, que não ficou pra trás, em 2019, por um único ponto. Cotado para fazer boa campanha em 2020, o Coelho quer usar a experiência do ano passado para não cair nos mesmos erros, quando o time chegou a ocupar a lanterna da competição após um começo desastroso. Na última rodada, bastava ao time empatar dentro de casa contra o rebaixado São Bento (SP), que acabou vencendo os mineiros em uma tarde de frustrações.

"Salvo engano, não vencíamos na estreia da série B desde 2012, a Ponte é um concorrente direto. É um campeonato longo, mas com alguns jogos fundamentais. As 10 primeiras rodadas podem nos fazer ter uma história diferente do ano passado. O acesso veio não foi por causa do último jogo e sim pelos primeiros", lembra o treinador Lisca.

Além dos 11

Apesar do time titular ser conhecido, ele sabe que as peças à disposição serão fundamentais para o time estar no G-4 e superar o desgaste da sequência de partidas e viagens que está só começando. "Não podemos pensar somente nos 11 que entram em campo, mantivemos uma base forte do ano passado e o tempo mostra como isso nos ajuda. No segundo tempo, sabíamos que seria mais difícil pelo cansaço físico e emocional que tivemos nos últimos dias. Mas demos uma boa resposta. Enquanto estávamos jogando na quarta-feira, a Ponte estava descansando e nos analisando", lembra. 

Lisca viu o time ser equilibrado em fatores que acabam tendo influência direta no resultado. "Sabemos como técnico, tático, físico e mental são fundamentais, um está relacionado ao outro. Quando se está bem taticamente, se corre menos, você está mais bem posicionado. O técnico ajuda a parte mental e acho que fomos bem contra a Ponte", completa o treinador. 
 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000