Geremias Sena
@geremiassena
21/11/20
18h23

No Paraná

América vence o Operário-PR fora de casa e assume a vice-liderança da Série B

América volta a vencer pela Série B do Brasileiro; Coelho fez 1 a 0 no Operário-PR e assumiu a vice-liderança, com gol de Léo Passos, em jogo disputado em Ponta Grossa (PR)

Geremias Sena | @geremiassena
21/11/20 - 18h23

O América venceu o Operário-PR por 1 a 0, neste sábado (21), fora de casa, e voltou a assumir a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Leó Passos logo no início do jogo, o Coelho chegou a 40 pontos ficando na frente de Sampaio Corrêa, Juventude e Cuiabá, três concorrentes mais diretos na briga pelo acesso à elite, que somam 37. O Cuiabá, no entanto, ainda joga neste sábado, quando recebe o CSA. A liderança é ocupada pela Chapecoense, com 47 pontos.

Um destaque negativo da partida no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), foi o meia Pedro Ken, que foi infeliz em dois lances cruciais. No primeiro tempo, ele perdeu a bola para Léo Passos na jogada do gol americano. Na segunda etapa, foi expulso porque levantou demais o pé numa disputa de bola pelo alto com Juninho.

O América não teve o técnico Lisca na beira do gramado durante a partida deste sábado. Com uma indisposição estomacal, o treinador foi substituído pelo auxiliar Cauan de Almeida. Já o time sofreu um desfalque de última hora, o lateral-direito Diego Ferreira, que precisou fazer uma cirurgia odontológica, segundo informou o clube. Por outro lado, contou com o retorno do zagueiro Eduardo Bauermann, que se recuperou de contusão e formou novamente dupla com Messias.

Logo aos 3 minutos, aproveitando um grande vacilo de Pedro Ken na saída de bola do Operário, Léo Passou ficou frente a frente com o goleiro Thiago Brava e mandou para o fundo das redes.

Com a vantagem no placar, o Coelho passou a sofrer certa pressão do time paranaense, mas se manteve firme na defesa. Aos 31, Tomas Bastos fez jogada individual e chutou para o gol, a bola desviou em Eduardo Bauermann e obrigou o goleiro Matheus Cavichioli a fazer grande defesa para evitar o empate.

No início do segundo tempo, com apenas 2 minutos de jogo, Pedro Ken foi expulso e tornou a missão do América um pouco mais fácil. O time americano não forçou tanto a barra para tentar ampliar, mas garantiu o placar mínimo sem maiores problemas.

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000