Da Redação
@otempo
14/08/20
21h12

Novo vacilo

América volta a vacilar em casa e sofre empate nos segundos finais para Operário

Pela segunda rodada seguida, Coelho deixa escapar pontos importantes no Horto

América volta a vacilar em casa — Foto: Mourão Panda / América
Da Redação | @otempo
14/08/20 - 21h12

Depois da derrota em casa na última rodada para o Cuiabá, o América voltou a vacilar em seus domínios e perder pontos importantes no Horto na noite desta sexta-feira (14). O Coelho jogou bem e vencia o Operário-PR até os segundos finais da partida no Independência, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta noite, mas sofreu o empate praticamente no último lance do jogo.

Superior ao longo da partida, com mais posse de bola, tendo o domínio das ações e criando as melhores oportunidades, o América abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo, com o volante Juninho, após bela assistência do camisa 10 Matheusinho, um dos melhores jogadores em campo. O meio-campista comemorou seu gol homenageando a filha que está chegando. Sua mulher está grávida de oito meses.

Com uma postura totalmente diferente da derrota na última rodada, o Coelho foi bem não só na marcação, dando poucos espaços ao adversário, que criou poucas chances de gol, e também marcando bem sob pressão a saída de bola do rival, mas também na transição, trocando bons e rápidos passes, chegando bem ao ataque, criando boas oportunidades e dominando as ações.

O duelo desta noite, ainda vale destacar, marcou a estreia do goleiro Matheus Cavichioli defendendo a meta americana. Nas vezes em que foi acionado, o arqueiro se saiu bem.

No entanto, isso tudo acabou não sendo suficiente e o Coelho voltou a vacilar e perder pontos importantes em casa na Série B. Isso porque, nos segundos finais, praticamente no último lance da partida, o Operário-PR empatou com Julinho.

Na próxima rodada, o América vai encarar o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na segunda-feira (17), às 20h (de Brasília). O Operário-PR, por sua vez, vai receber o CSA, um dia depois, às 19h15 (de Brasília), no Germano Kruger, em Ponta Grossa.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 1 x 1 OPERÁRIO-PR

Motivo: 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2020

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (CBF-DF)

Assistentes: Lucas Torquato Guerra e Kleber Alves Ribeiro (ambos CBF-DF)

Escalações:

América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo (Anderson); Zé Ricardo, Juninho e Alê (Geovane); Felipe Augusto (Vitão), Rodolfo (Sávio) e Matheusinho (Marcelo Toscano)
Técnico: Lisca

Operário-PR: Rodrigo Viana; Sávio (Lucas Batatinha), Bonfim, Ricardo Silva e Julinho; Mazinho (Reniê), Marcelo, Tomas Bastos e Thomaz (Jean Carlo); Douglas Coutinho (Bustamante) e Jefinho (Schumacher)
Técnico: Gerson Gusmão

Gols: Juninho (América, aos nove minutos do 1º tempo) e Julinho (Operário-PR, aos 48 min do 2º tempo)

Cartões amarelos: Vitão (América) e Bonfim (Operário-PR)

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000