Da Redação
@SuperFCoficial
24/09/19
11h32

#Luto

Aos 80 anos, morre Magnus Lívio, ex-presidente do América

O ex-mandatário lutava contra um câncer e não resistiu e faleceu na madrugada desta terça-feira (24)

O América está em luto pela morte do ex-presidente Magnus Lívio — Foto: Daniel de Cerqueira/O Tempo
Da Redação | @SuperFCoficial
24/09/19 - 11h32

O América acordou em luto nesta terça-feira (24), com a notícia da morte de seu ex-presidente Magnus Lívio Lucas de Carvalho.
Aos 80 anos, o ex-mandatário do Coelho, nas décadas de 1980 e 1990, perdeu a luta contra um câncer e faleceu nesta madrugada. 

O corpo do ex-presidente Magnus Lívio será velado apartir das 17hs, na sala Fênix do Funeral House e será sepultado no Bosque da Esperança, amanhã às 10h. 

Foi durante a gestão de Magnus Lívio que o América passou a ter controle total da manutenção e administração do Independência, no ano de 1989 e também foi ele que fez a inauguração simbólica do Centro de Treinamento Lanna Drumond, onde o time treina até os dias atuais. 

Além disso, o ex-presidente do clube coleciona assuntos polêmicos, como enfrentar a CBF, após o Coelho ter sudo rebaixado no Brasileirão de 1993. Ele deu entrada a uma ação na Justiça Comum contra a entidade. O que culminou com o banimento do time de todas as competições organizadas pela CBF. 

Outro caso marcante de Magnus Lívio a frente do time, aconteceu quando ele fez uma verdadeira 'demissão em massa' no clube, mandando técnico e vários jogadores embora. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000