Da Redação
@superfcoficial
23/09/20
18h44

'olho no peixe e outro no gato'

Após classificação na Copa do Brasil, América tem confronto direto na Série B

Sem descanso, a delegação americana embarcou pela manhã para Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense na próxima sexta (25)

A delegação do América embarcou pela manhã desta quarta-feira (23) para Chapecó e treinou pela tarde — Foto: João Zebral / América
Da Redação | @superfcoficial
23/09/20 - 18h44

Como previsto, o mês de setembro tem sido de muitas horas de voo e desgaste físico para os atletas do América. Após vencerem a Ponte Preta por 3 a 1, na última terça-feira (22), no Independência, e conquistarem a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, os americanos já estão no sul do país para enfrentarem a Chapecoense, na próxima sexta-feira, 19h15, na Arena Condá.

O duelo válido pela 11ª rodada marca um confronto direto por uma posição no G4 da Série B. As duas equipes estão empatadas com 17 pontos, sendo que a Chape ganha no saldo de gols (cinco contra dois), e fica na quarta colocação, enquanto o Coelho é o quinto. Ambos, não conseguiram vencer na rodada passada. O América tropeçou em casa e perdeu para o Figueirense por 1 a 0, e os catarinenses arrancaram um empate com gol no final e ficaram no 1 a 1 contra o Náutico, nos Aflitos.

Para o técnico Lisca, apesar da comemoração da classificação na Copa do Brasil ainda ser recente, a equipe não pode cometer os mesmos erros do jogo passado contra o Figueirense. Mesmo com a premiação milionária do torneio mata-mata, o América divide a atenção na liga nacional para conquistar o acesso.

“A gente está muito feliz (com a classificação na Copa do Brasil), mas estamos querendo também o acesso para a Série A. Então precisamos estar com um olho no peixe e outro no gato, para não repetir o jogo de sábado e quando precisar preservar alguns jogadores a gente dá uma resposta de vitória para o nosso torcedor” ponderou o treinador.

Treino

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no duelo contra a Ponte Preta, ficaram no hotel, com foco na recuperação física. Os demais jogadores foram para o campo treinar. As atividades começaram com os atletas realizando exercícios de prevenção para lesão e alongamentos. Na sequência, os jogadores fizeram atividades de ativação.

Quando a bola rolou, Lisca e sua comissão técnica comandaram um trabalho de troca de passes e movimentação. Depois, os jogadores treinaram criações de jogadas ofensivas seguidas de finalizações.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000