Julio Rezende
11/05/19
08h00

América

Barbieri estreia pelo América com a obrigação da vitória contra o Criciúma

De técnico novo, time busca contra o Criciúma a primeira vitória pela Série B do Brasileirão

Treinador foi contratado para substituir Givanildo Oliveira e encara o seu primeiro desafio no comando do Coelho fora de casa neste sábado — Foto: Daniel Hott/América
Julio Rezende
11/05/19 - 08h00

Derrotado nos dois primeiros duelos da Série B, o América volta a campo neste sábado (11), contra o Criciúma, às 11h, com a missão de conquistar a primeira vitória e reagir na competição. Para isso, o Coelho aposta na estreia do técnico Maurício Barbieri, contratado para o lugar de Givanildo Oliveira, demitido pela diretoria.

Para alcançar o objetivo, o Coelho terá como primeiro obstáculo o fato de jogar fora de casa – no estádio Heriberto Hülse – diante de um adversário igualmente pressionado a reagir na competição. O Criciúma também não venceu, mas somou apenas um ponto em seis disputados. Depois de perder em casa na estreia para o Cuiabá, por 1 a 0, empatou fora com a Ponte Preta, por 1 a 1.

O início ruim do América – derrotado por Operário-PR e Botafogo-SP, ambos por 1 a 0 – levou a diretoria a trocar o comando técnico. Com passagem pelo Flamengo, em 2018, Barbieri vem de um bom desempenho no Goiás, onde obteve um aproveitamento de 73%. Apesar disso, acabou dispensado depois ser eliminado da Copa do Brasil e perder o estadual.

O discurso no grupo americano é o de reagir logo na competição. “Sei que será um duelo difícil, mas esperamos sair com um bom resultado para dar uma resposta tanto para a torcida quanto para o nosso próprio grupo. Sabemos que temos qualidade, mas nos últimos jogos deixamos a desejar”, afirmou o volante Zé Ricardo.

Barbieri terá desfalques e deve fazer mudanças na equipe em sua estreia. O meia Matheusinho e o atacante Marcelo Toscano, que se recuperam no departamento médico, estão fora da partida. Christian é o mais cotado para ocupar uma vaga no meio-campo, o que deixaria o time com três volantes. No ataque, França e Ademir disputam uma das vagas. Outra possibilidade no setor ofensivo seria a entrada de Jonatan Belusso no lugar de Júnior Viçosa.

Na defesa, a expectativa é para a reestreia do zagueiro Ricardo Silva, que defendeu o Coelho no ano passado e voltou depois de boa passagem pelo Ituano. Ele chegou para suprir a saída de do Diego Jussani, que se transferiu para o Vila Nova-GO. Porém, a tendência é que ele fique como opção no banco, enquanto Pedrão seja titular ao lado de Paulão.

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000