Léo Campos
@leocamposbh
25/11/20
08h00

Ambição

Campeão em 2017 pelo América, Messias analisa chance de tricampeonato na Série B

Zagueiro destacou que o principal objetivo americano é o acesso, mas conquistar o tricampeonato da Série B ‘seria maravilhoso’

Com a rodada quase perfeita, Coelho se aproximou da líder Chapecoense — Foto: Mourão Panda / América
Léo Campos | @leocamposbh
25/11/20 - 08h00

O América venceu um concorrente que também briga por acesso, nesta terça-feira (24), no Independência. O Coelho bateu o Juventude por 2 a 1, em duelo válido pela 23ª rodada da Série B. Com o resultado, os americanos se aproximaram da líder Chapecoense, que perdeu para o Cruzeiro (1x0), e aumentaram a diferença para o primeiro time fora do G-4, já que o Cuiabá foi superado pelo Confiança (2x0). A rodada só não foi melhor porque o Sampaio Corrêa triunfo na última segunda, diante do Figueirense (2x1).

Na tabela de classificação, a Chape lidera com 47 pontos, seguida pelo América (43), Sampaio Corrêa (40), e Juventude e Cuiabá com 37 pontos. Para o zagueiro Messias, a rodada foi quase perfeita e, apesar do objetivo principal ser o acesso, se o título vier será muito comemorado.

“É uma rodada interessante, mas o que a gente conversa internamente é que não estamos preocupados com os outros resultados. Colocamos na nossa cabeça que temos que fazer o nosso. Só dependemos da gente. Então, fazendo nosso trabalho de casa e pontuando, vamos conquistar os objetivos. Mas claro, com o eventual tropeço da Chape, é interessante que a gente almeja grandes coisas. O principal objetivo é o acesso, mas um título é um título. Já tive a sensação de ganhar essa competição em 2017, e se puder repetir, maravilhoso”, comentou o dono da camisa 3, em entrevista ao SporTV.

Com 136 jogos pelo América, o prata da casa Messias participou da campanha do bicampeonato da Série B, em 2017. Nesta temporada, o zagueiro realizou sua 29ª partida com a camisa americana, na vitória sobre o Juventude. “Quero deixar claro que a gente foca no nosso trabalho e, consequentemente, a gente fazendo o nosso trabalho, vamos conseguir os nossos objetivos”, concluiu.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000