Léo Campos
@leocamposbh
25/09/20
07h00

11ª rodada

Chapecoense x América: onde assistir, escalações prováveis e arbitragem

Em duelo de seis pontos, o Coelho joga fora de casa para retornar ao G4 da Série B

O Coelho fechou preparação em Chapecó-SC, na tarde desta quinta-feira (24) — Foto: João Zebral / América
Léo Campos | @leocamposbh
25/09/20 - 07h00

Após classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, na última terça-feira, o América tem pela frente mais uma difícil missão, esta semana. Nesta sexta-feira (25), às 19h15, o Coelho enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, pela 11ª rodada da Série B. Os americanos querem se recuperar da derrota sofrida em casa para o Figueirense (1x0), e retornar ao G4 da Segunda Divisão. A adversária, por sua vez, defende a invencibilidade em seus domínios, já que venceu os quatro jogos que realizou em Chapecó.

América e Chapecoense estão empatados na tabela de classificação com 17 pontos. Os catarinenses, porém, ganham no saldo de gols (cinco contra dois), e têm dois jogos a menos na competição nacional. O duelo do Verdão do Oeste contra o CSA foi adiado, por conta dos casos de coronavírus no time alagoano e a partida contra o CRB estava marcada para o mesmo dia da decisão do Estadual. A equipe do Índio Condá possui aproveitamento de 70,8%, o melhor entre os concorrentes.

Pelo caráter decisivo do confronto, o técnico Lisca deve escalar o que tem de melhor na rodada 11. No entanto, com o desgaste natural pela sequência de jogos, a condição física dos atletas pode obrigar o treinador a alterar algumas peças. Na lateral-esquerda, João Paulo que se recupera de dores musculares ainda é dúvida, e o atacante Felipe Augusto realiza a transição física, após se recuperar de lesão. Ademir, que entrou no segundo tempo das duas últimas partidas, tem reunido condição física para iniciar como titular.

O ataque também é problema para o técnico Umberto Louzer, da Chape. Matheus Ribeiro está lesionado e Anselmo Ramon foi punido com dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Cuiabá e deve ficar de fora. O departamento jurídico dos catarinenses ainda tenta o efeito suspensivo. Por outro lado, Lucas Tocantins está recuperado de uma lesão na coxa e disputa vaga com Denner, que também retorna após aprimorar a parte física. Thiago Ribeiro, ex-Cruzeiro e Atlético, estreou com assistência no empate contra o Náutico e é outro que pode começar jogando.

Depois de enfrentar a Chapecoense, o América deve seguir direto para Maceió. Segunda-feira (28), o Coelho enfrenta o CRB, às 20h, no Estádio Rei Pelé, pela 12ª rodada da Série B.

 

Ficha técnica

Chapecoense x América

Motivo: 11ª rodada da Série B

Horário: 19h15

América: Matheus Cavichioli, Daniel Borges, Eduardo Bauermann, Messias e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Léo Passos, Rodolfo e Marcelo Toscano. Técnico: Lisca

Chapecoense: João Ricardo, Ezequiel, Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Anderson Leite e Denner; Aylon, Anselmo Ramon (Perotti) e Paulinho Moccelin. Técnico: Umberto Louzer

Local: Arena Condá, Chapecó-SC

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)

Transmissão: Sportv/ Premiere

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000