Da Redação
@superfcoficial
23/09/20
18h00

Categorias de base

Coelhãozinho estreia em casa contra o Ceará, pelo Brasileiro Sub-20

Juniores do América querem fazer uma campanha melhor do que a temporada passada, quando bateram na trave e não se classificaram para a segunda fase

Coelhãozinho treina no CT Lanna Drumond desde o ultimo dia 10 de agosto — Foto: Mourão Panda / América
Da Redação | @superfcoficial
23/09/20 - 18h00

Chegou a hora da base americana retornar aos gramados, após a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. Nesta quinta-feira (24), o Coelhãozinho fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20. A primeira partida diante do Ceará, às 15h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

O sub-20 do América retomou os trabalhos no CT Lanna Drumond, no último dia 10 de agosto. Neste período, houve também um jogo-treino, contra o Coimbra-MG, no dia 12 de setembro, com vitória americana por 1 a 0.

Quanto ao retrospecto na competição nacional, o Coelhãozinho deseja ir mais longe do que a temporada passada. Em 2019, o América ficou com a 9ª posição, sendo que classificavam oito times para a fase mata a mata. Durante a primeira fase, que foi um turno único com 20 equipes, o Coelho somou nove vitórias, dois empates e oito derrotas.

O técnico Paulo Ricardo destacou a necessidade de pontuar já no primeiro jogo.

“A equipe está bem preparada para iniciar a trajetória no Brasileiro Sub-20. Nosso objetivo principal para este jogo é iniciar a competição já pontuando para crescermos dentro da disputa. Esse começo de competição é muito importante para pegar ritmo e confiança, assim podermos ir em busca da classificação para a próxima fase e, a partir disso, poder sonhar ainda mais alto”, comentou o treinador.

RENOVAÇÕES E CONTRATAÇÃO

Nas últimas semanas, a Diretoria de Futebol de Base fechou as renovações de contrato de dois atletas do Sub-20. Um deles é o próprio goleiro Robson, que teve seu vínculo ampliado até fevereiro de 2021. O atleta de 20 anos chegou ao Coelhãozinho em abril de 2019. Já o atacante Pedro Henrique (PH) teve seu contrato prorrogado até janeiro de 2022. Com 18 anos, o jovem está no Clube desde março de 2018.

Outra novidade da categoria é a contratação do volante Kevyn. O atleta de 18 anos chega ao Coelhãozinho após defender a base do Palmeiras-SP. Em agosto, o time Sub-20 já tinha sido reforçado com outras três contratações - goleiro Pedro Nesi, zagueiro Felipe Siedekum e atacante Zé Gabriel.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000