Marco Antônio Astoni
@superfcoficial
27/09/19
08h00

América

Coelho tem aproveitamento de líder com Conceição no comando

Time atinge outro patamar após chegada de técnico, que tem números muito melhores que antecessores

América deixou a zona de rebaixamento e agora já briga pelo G-4 — Foto: Estevão Germano / América
Marco Antônio Astoni | @superfcoficial
27/09/19 - 08h00

Dizer que o América é outro time após a chegada de Felipe Conceição é chover no molhado. Afinal, é pública e notória a melhora do time, que deixou a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro para chegar ao oitavo lugar, a apenas dois pontos do G-4. Uma análise mais aprofundada nos números, porém, dá a ideia exata da importância do trabalho do treinador americano.

A sequência invicta do Coelho é a maior do Brasil. Nem o Flamengo, que está apresentando o melhor futebol do país na atualidade, está há tanto tempo sem perder. A última derrota dos cariocas no Brasileirão foi no dia 4 de agosto, para o Bahia. O América perdeu pela derradeira vez no dia 26 de julho, para o Atlético-GO. De lá para cá, foram 12 jogos do Coelho, com oito vitórias e quatro empates. 

O aproveitamento de Felipe Conceição é muito bom. Ele comandou o Coelho 15 vezes. Foram oito vitórias, seis empates e só uma derrota, o que representa 66,67% dos pontos, exatamente igual ao do Bragantino, líder da Série B. O antecessor de Conceição, Maurício Barbieri, só durou sete partidas no cargo. Seu desempenho registrou apenas uma vitória, com mais dois empates e quatro derrotas, ou seja, 23,8% dos pontos. A goleada por 4 a 0 para o Figueirense, dentro de casa, foi determinante para sua queda.
Antes de Maurício Barbieri, Givanildo Oliveira dirigiu o time na competição. Foram duas derrotas nas duas primeiras rodadas.

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000