Antônio Anderson
@SuperFC
31/07/18
13h42

Bioma

Com apoio da SaveCerrado, América dá início a programa de sustentabilidade

Parceria pretende adequar o CT Lanna Drumond as atividades para melhorar o meio-ambiente

visita contou com as presenças de Paulo Bellonia e Maurício Cardoso, respectivamente, presidente e relações institucionais da SaveCerrado, além de Diego Cavalcante, engenheiro da Trilho Ambiental — Foto: Assessoria de imprensa do América
Antônio Anderson | @SuperFC
31/07/18 - 13h42

Com o objetivo de desenvolver alternativas de preservação do Cerrado, o segundo maior bioma do Brasil, representantes da SaveCerrado estiveram nesta terça-feira (31) no CT Lanna Drumond para fazer uma visita, que visa adequar as atividades de jogos e treinamentos do clube às medidas sustentáveis.

O SaveCerrado teve sua marca estampada no uniforme do América na vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Paralelamente, o clube e a ONG vão trabalhar para fazer o América o primeiro clube carbono neutro do Brasil, compensando os danos ao meio ambiente causados pelas atividades do clube.

“Temos vários objetivos dentro dessa parceria. Um deles, muito audacioso, é o de tornar o CT Lanna Drumond em um espaço aterro zero, isto é, destinar 100% dos resíduos gerados para a reciclagem e a reutilização. Essa vistoria marca o início do nosso plano de ação, com metas gradativas que serão cumpridas lado a lado com a SaveCerrado”, explica Erley Lemos, diretor de Marketing e Negócios do América.

A visita contou com as presenças do presidente da SaveCerrado, Paulo Bellonia, o relações institucionais da ONG, Maurício Cardoso, e Diego Cavalcante, engenheiro da Trilho Ambiental, consultoria que trabalha junto da parceria.

O plano de ação proposto pela SaveCerrado ficará pronto nos próximos dias, visando à readequação das atividades do CT em prol da sustentabilidade. As metas gradativas serão definidas em conjunto. Sempre que um objetivo for alcançado, o América estampará um “patch verde” com a marca da SaveCerrado em sua camisa de jogo.

“Nossa visita é um marco tanto para o futebol quanto para o meio ambiente. Ver o América engajado no projeto e nas ações práticas de sustentabilidade demonstra que é possível integrar paixão com as questões sócioambientais, um exemplo para empresários e sociedade”, afirma Paulo Bellonia.

 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000