Léo Campos
@leocamposbh
16/09/20
15h59

Opção contra a Ponte

Com desfalques no América, Léo Passos vê chance de titularidade em nova função

Atacante, de 21 anos, tem se adaptado para jogar nas pontas e auxiliar o time na marcação

Léo Passos atuou em 22 partidas e marcou um gol pelo América — Foto: João Zebral / América
Léo Campos | @leocamposbh
16/09/20 - 15h59

Felipe Augusto, Felipe Azevedo, Ademir e Matheusinho, coincidentemente, jogadores de meio e ataque, que costumam atuar pelas pontas, se recuperam de lesões e estão fora de combate. Com todos estes problemas, o técnico Lisca tem apostado em jogadores de outras funções para escalar a equipe, e o centroavante Léo Passos, de 1,83 m, saiu da área e passou a atuar mais pelas beiradas do campo.

Para o atacante, de 21 anos, a função executada por ele nos últimos jogos é uma novidade, e o apoio da comissão técnica, do capitão do Coelho e de outros colegas é fundamental para sua adaptação.

“É uma posição nova que eu estou me adaptando bem. O Lisca tem me ajudado bastante, assim como o pessoal da comissão técnica. Como era uma posição que eu não tinha jogado ainda, então eu precisava de um pouco mais de adaptação. Mas eu sei o quão importante é para o time eu fazer essa função tática de marcação e poder ajudar no ataque. Está sendo muito importante aprender a jogar numa nova posição, sempre contando com a ajuda dos meus companheiros, mais do Juninho e do lateral-direito que joga do meu lado, que me ajudam bastante durante o jogo”, comentou Passos.

No América desde o início do ano, Léo Passos atuou em 22 partidas e marcou um gol com a camisa alviverde – duelo contra o Patrocinense, vitória por 1 a 0, pela nona rodada do Mineiro. Nesta quarta-feira (16), o jovem atacante pode ser titular contra a Ponte Preta, às 19h, pela Copa do Brasil. Apesar do duelo ser mata-mata, Léo acredita que o Coelho deve manter a postura que vem dando certo nos jogos da Série B.

“A postura deve ser igual a que estamos tendo em todos os jogos. A gente sabe muito bem qual é o perfil do nosso time. Então, entramos em campo com a vontade de vencer lá em cima, concentrados e dando o nosso melhor. Acho que as circunstâncias na partida não vão mudar em nada, pelo contrário, podem até acrescentar para fazermos um ótimo jogo, correr atrás da vitória e se impor desde o primeiro minuto”, salientou.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000