Léo Campos
@leocamposbh
01/12/20
15h39

2º turno

Com mudanças no Cruzeiro, lateral do América espera clássico mais disputado

João Paulo, de 34 anos, foi titular no duelo do primeiro turno da Série B, com a vitória alviverde sobre a Raposa por 2 a 1

Léo Campos | @leocamposbh
01/12/20 - 15h39

América e Cruzeiro realizam nesta quarta-feira (2), às 21h30, no Independência, o segundo clássico no histórico do confronto entre as duas equipes, pela Série B. Em agosto, pela 6ª rodada do Campeonato, os americanos levaram a melhor e venceram a Raposa por 2 a 1. Eduardo Bauermann e Matheusinho marcaram para o Coelho, enquanto Arthur Caíke fez o gol de desconto celeste.

Para o duelo do returno, o adversário promete ser bem diferente. Além do técnico que não é mais Enderson Moreira, o zagueiro Léo, o lateral Giovanni, os volantes Ariel e Henrique, assim como o meia Maurício, que aturam na primeira partida, ou já deixaram o elenco ou ainda não foram aproveitados pelo novo técnico Felipão. Com tantas alterações, o lateral-esquerdo do América, João Paulo, acredita em um clássico mais disputado.

“A gente vem acompanhando um pouco mais de perto o Cruzeiro. Como é um clássico, estamos na mesma competição e habituados a ouvir notícias do nosso rival, a gente crê que vai ser um jogo muito mais disputado. Até porque, vencemos o primeiro clássico na casa do adversário, então isso também dá um ar de motivação para eles virem na nossa casa e nos roubar pontos”, avaliou João Paulo.

Sobre as principais mudanças no Coelho, a camisa 10 trocou de dono. Matheusinho, que marcou um dos gols no primeiro confronto, foi negociado com o futebol israelense e o atacante Ademir assumiu a titularidade. “O Ademir tem crescido também na carreira e nos ajudado. E ele está realmente num momento muito bom e a gente espera que ele continue a vivenciar este momento e nos ajudar a conquistar o resultado positivo”, avaliou o lateral.

Retrospecto: América e Cruzeiro já se enfrentaram 371 vezes, sendo que os celestes venceram em 157 oportunidades, contra 102 vitórias do Coelho. As duas equipes já empataram 112 partidas.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000