Daniel Ottoni
@dottoni
16/09/20
06h00

Equilíbrio

Copa do Brasil: América pega Ponte em duelo de melhores campanhas da Série B

Coelho encara adversário já batido na temporada, mas cenário atual é bem diferente da rodada de estreia do torneio de acesso

Capitão Juninho lembra que times se conhecem bem após após nove jogos na Série B — Foto: Estevão Germano - América
Daniel Ottoni | @dottoni
16/09/20 - 06h00

Ao mesmo tempo em que vai precisar deixar a Série B de lado, nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, o América quer levar a boa campanha do torneio nacional para o compromisso em formato de mata-mata. O primeiro duelo diante da Macaca acontece às 19h, em Campinas, com o jogo de volta marcado para a terça-feira da próxima semana, em Belo Horizonte. 

A classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil pode render ao Coelho o valor de R$ 2,6 milhões, um montante que certamente vai ajudar o clube. Para este confronto, o técnico Lisca não poderá contar com o meia Matheusinho, lesionado, além da sua dupla de zaga (Messias e Bauermann), que testou positivo para Covid-19 nesta terça-feira. 

"Sabemos como esse dinheiro pode ser importante para o América até o final do ano e também temos questões pessoais, de cada jogador, envolvidas. Passar de fase pode ajudar na história do atleta, são portas se abrindo para os mais novos e a consolidação do trabalho para os mais experientes", comenta o goleiro Matheus Cavichioli. 

O arqueiro pede que a postura do time seja a de uma final de campeonato, ciente de que o rendimento no jogo de ida pode interferir no futuro do clube na competição. 

"Temos que encarar esse jogo como se fosse o último. Sabemos que a Copa do Brasil é um campeonato à parte, até a bola é diferente. Temos alguns jogos que podemos nos inspirar como o último, contra o Paraná e também a vitória sobre o Cruzeiro. São partidas que temos que usar de exemplo positivo para toda nossa sequência na temporada, mesmo sabendo que sempre temos algo a corrigir", pontua. 

Cenário diferente

O América chega de vitória sobre o Paraná, líder da Série B, fora de casa e está na terceira posição, atrás da Ponte Preta, adversária desta quarta-feira. O time paulista foi derrotado pelo Coelho na estreia do torneio de acesso, por 1 a 0, em São Paulo. Desde então, muitas foram as mudanças para os dois lados.

"A estreia sempre carrega um peso de ansiedade e agora os times estão mais maduros. Agora, a gente já os conhece melhor, assim como eles possuem mais informações do nosso time. Tenho certeza que serão jogos disputados e quem estiver mais organizado, vai se classificar", destaca o volante e capitão Juninho. 

Baixas de última hora

Os zagueiros Messias e Eduardo Bauermann testaram positivo para a Covid-19 e já entraram em isolamento. Os dois formam a zaga titular do Coelho e são baixas importantes. Para esta quarta, Lisca pode optar por Joseph e Anderson.

Ficha técnica

Ponte Preta x América


Ponte Preta: Ivan, Apodi, Wellington Carvalho, Alysson e Guilherme Lazaroni; Luis Oyama, Neto Moura e João Paulo; Moisés, Bruno Rodrigues e Mateus Peixoto. Técnico: João Brigatti. 

América: Matheus Cavichioli, Daniel Borges, Joseph, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Léo Passos, Rodolfo e Marcelo Toscano. Técnico: Lisca. 

Motivo: jogo de ida da 4ª fase da Copa do Brasil

Local: estádio Moisés Lucarelli, Campinas

Horário: 19h

Transmissão: Premiere

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

 

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000