Josias Pereira
@superfcoficial
11/05/19
12h59

Tudo igual

Criciúma x América: Barbieri estreia e Coelho conquista 1º ponto na Série B

Equipe alviverde ficou no 0 a 0 em Santa Catarina; time mostrou algumas virtudes na segunda etapa apesar do pouco tempo de trabalho do novo técnico

Coelho ficou no 0 a 0 com o Tigre, em Santa Catarina — Foto: Daniel Hott/América
Josias Pereira | @superfcoficial
11/05/19 - 12h59

Criciúma e América buscavam a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas acabaram deixando o gramado do Heriberto Hülse com um 0 a 0 teimoso no marcador. A partida realizada na manhã deste sábado foi do ponto de vista técnico bastante fraca, mas para o Coelho valeu o primeiro e valioso ponto no torneio nacional, além de dar mostras de que o time, sob o comando do estreante do dia, Mauricio Barbieri, pode ter maiores aspirações na sequência da temporada, dentre elas o maior objetivo: o acesso à Série A. O trabalho será árduo porque o time carece de inspiração na criação de jogadas, mas a segunda etapa foi ao menos razoável, com o Coelho tendo mais volume de jogo na casa do rival. 

Toscano, se tivesse aproveitado algumas de suas oportunidades, uma delas na saída errada do goleiro Gianezini e outra em que optou pelo preciosimos ao invés de chutar, e França, com uma chance claríssima na cara do gol, poderiam ter tirado o zero do marcador. Só que não foi o dia do América de novo e o torcedor terá que esperar pela primeira vitória em casa na Série B. 

Atuação do árbitro
Arbitragem tranquila de Cláudo Francisco de Lima sem maiores ocorrência. 

Destaque do jogo
A entrada de França e as alterações propostas por Barbieri na segunda etapa fizeram do treinador um destaque no confronto, mostrando visão de jogo e iniciativa apesar do pouco de trabalho. O torcedor americano pode esperar coisas boas na sequência da temporada. 

Comportamento da torcida
Em um horário novo para o futebol da segunda divisão, a torcida do Tigre compareceu em número tímido ao Heriberto Hülse, talvez pela desconfiança que ainda paira sobre a equipe de Gilson Kleina, que segue sem vencer na Série B do Brasileiro, acumulando agora dois empates e uma derrota. No fim do jogo, o torcedor demonstrou sua impaciência com vaias ao time da casa.

Polêmica
A partida foi conduzida de forma tranquila pelo árbitro Cláudio Francisco de Lima, que não teve grandes momentos de reclamação por parte das equipes; 

Próximo adversário
O América volta a campo no próximo domingo (isso mesmo, dia 19 de maio), às 16h, no melhor horário de Série A, para encarar o Sport, no Independência, pela quarta rodada da Segundona. O Criciúma vai à Goiânia, na sexta (17), enfrentar o Atlético-GO, no Antônio Accioly, às 19h15. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000