Eduarda Gonçalves
@otempo
23/02/21
07h40

Agradecer

De saída do América, Salum faz retrospectiva de sua gestão no clube

Marcus Salum segue no cargo de presidente do Conselho Deliberativo até domingo (28), quando acaba seu mandato

Em 2018, Coelho foi rebaixado à Série B e em 2020, voltou a elite do futebol brasileiro — Foto: Marina Almeida / América
Eduarda Gonçalves | @otempo
23/02/21 - 07h40

Em sua última semana à frente do Conselho de Administração do América, Marcus Salum fez uma retrospectiva de sua gestão no triênio 2018, 2019 e 2020. Em entrevista à TV Coelho, o dirigente relembrou momentos importantes e fez projeções para o clube. Salum deixa o Coelho para se dedicar à sua vida pessoal. 

Os atuais membros no triênio de 2018 a 2020 ao lado de Salum, Fabiano Jardim, Marco Antônio Batista e Anderson Racilan, não seguem à frente do conselho. 

“Deixamos muitas marcas boas, marcas de amizade. O América não foi só futebol, o trabalho que o Batista desenvolveu no patrimônio, o Anderson nos ajudou muito, especialmente, na área política e comercial, o Fabiano sempre com grandes ideias e o Dower um grande organizador, que depois se tornou superintendente, tudo isso foi muito gratificante, e isso faz parte de uma sequência que a gente quer que continue agora”, declarou o presidente.

Marcus Salum comentou ainda sobre a marca e a imagem do América após a temporada histórica do Coelho em 2020, com a chegada do clube nas semifinais da Copa do Brasil e a conquista do vice-campeonato da Série B. O mandatário do clube acredita que é um trabalho contínuo dentro e fora das quatro linhas, e que o time começou a ser reconhecido. 

“São vários anos, muitas pessoas trabalhando e contribuindo. Queria aproveitar para agradecer essas pessoas pelo convívio, e toda essa amizade que nós criamos, a ajuda que eles nos deram e o crescimento pessoal. Em relação à marca, o América era conhecido em Minas Gerais, hoje ele é conhecido no Brasil todo”, reconheceu Salum.

Na última sexta-feira (19), o presidente publicou um vídeo, nas redes sociais do América, onde exaltou os momentos vividos com o Coelho na temporada 2020/21. Na edição, o presidente afirmou “Não veio o título, mas somos campeões”.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000