Da Redação
@SuperFCoficial
06/05/19
18h34

Confirmado

Diretoria do América confirma Maurício Barbieri como novo técnico do Coelho

No ano passado, o novo técnico do América dirigiu o Flamengo depois da saída de Paulo César Carpegiani

Barbieri vai ocupar o cargo deixado por Givanildo Oliveira, que foi desligado do Coelho na última quarta-feira — Foto: Reprodução/América
Da Redação | @SuperFCoficial
06/05/19 - 18h34

O América confirmou, nesta segunda-feira (6), a contratação do técnico Maurício Barbieri, que chega para substituir Givanildo Oliveira, demitido na última sema-na. Com passagens por Flamengo e mais recentemente Goiás, onde obteve aproveitamento de 73,3%, o treinador, de 37 anos assinou contrato até o fim da temporada com o clube mineiro.

No Goiás, Barbieri comandou o time em 20 jogos, sendo 16 vitórias, 4 empates e duas derrotas. Apesar do bom rendimento, a perda do título goiano para o Atlético-GO decretou a demissão do treinador. 

No ano passado, o novo técnico do América dirigiu o Flamengo depois da saída de Paulo César Carpegiani. Inclusive, ele dirigia a equipe carioca do duelo com o Cruzeiro nas oitavas de final do torneio continental daquele ano.

Pelo rubro-negro, Barbieri comandou o time em 39 partidas, com 58% de aproveitamento, tendo conduzido a equipe à semifinal da Copa do Brasil e às oitavas da Libertadores.

Além de Barbieri, também chegam ao América os auxiliares Guilherme Lucrécio e Felipe Lucena, além do preparador físico Gustavo Araújo. Eles se juntam à comissão técnica fixa do Clube, que seguirá com sua estrutura mantida.

A primeira partida de Barbieri à frente do Coelho será fora de casa, no próximo sábado (11), diante do Criciúma, em Santa Cataria, pela terceira rodada da Série B.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000