
Em busca da quarta vitória seguida no Campeonato Mineiro e de confirmar a ascensão neste início de temporada, o América enfrenta neste domingo (3) o Patrocinense, às 17h, em Patrocínio. A partida, válida pela quinta rodada, será fundamental para o Coelho, que depende apenas de si para manter a liderança da competição.
Com aproveitamento de 83%, o América iniciou a competição com empate fora de casa diante da Caldense, e, depois, conquistou três vitórias em sequência, contra Villa Nova (3 a 0), Tupi (5 a 0), ambas no Independência, e Tombense (2 a 1), atuando fora de casa. Foram dez pontos conquistados em 12 disputados, e 11 gols em quatro jogos – média de 2,8 por partida.
Para manter a boa campanha e terminar a rodada na ponta da tabela, o América terá como desafio enfrentar, fora de casa, um adversário que busca recuperação. O Patrocinense vem de um empate com o Tupynambás, por 1 a 1, atuando diante da sua torcida. O time de Patrocínio tem 58% de aproveitamento, com duas vitórias, um empate e uma derrota. São sete pontos somados e cinco gols marcados.
O Coelho aposta na confiança da equipe depois da sequência vitoriosa para manter o ritmo na competição. “Começamos com um empate, que deixou certa desconfiança, até pelo jeito que foi o jogo. Mas já mostramos que a equipe é forte, que os jogadores que chegaram vieram para ajudar e somar. É muito bom viver esse momento e esperamos prolongar mais”, disse o volante Juninho, autor do gol da vitória sobre o Tombense.
Para Leandro Silva, o fato de o Patrocinense não perder em casa há 20 jogos é um motivo a mais para o América entrar determinado em buscar mais três pontos como visitante. “Serve como incentivo, sim. Ficamos bastante motivados para acabar com essa invencibilidade deles e quebrar esse tabu”, ressaltou o lateral-direito, que já marcou dois gols no Estadual.
A tendência é que o técnico Givanildo Oliveira mantenha a equipe. Porém, Neto Berola, que ficou fora dos últimos jogos, pode voltar.
Campeonato Mineiro