Léo Campos
@leocamposbh
29/09/20
18h14

Ufa!

Lisca comemora três dias de preparação e aguarda recuperação de atletas

Próximo jogo do Coelho será sábado (3/10), contra o Guarani no Independência; há cinco jogos o América não tem um intervalo superior

Léo Campos | @leocamposbh
29/09/20 - 18h14

Após maratona de oito jogos e percorrer quase 15 mil km em setembro, o time do técnico Lisca terá um pequeno, porém, valioso descanso para iniciar os compromissos do próximo mês. Sábado (3/10), o Coelho recebe o Guarani, às 11h, na Arena Independência, pela 13ª rodada da Série B, e o elenco americano se reapresenta nesta quarta-feira (30), no CT Lanna Drumond, após o retorno de Maceió e empate sem gols contra o CRB.

O intervalo de três dias de preparação pode parecer curto, mas tem sido raro nas últimas semanas. Há cinco jogos que o Coelho não tem um tempo superior entre uma partida e outra. A última vez que o técnico Lisca pôde preparar melhorar a equipe foi para o primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil, em Campinas, contra a Ponte Preta. O América venceu o Paraná, por 1 a 0, em Curitiba, pela 9ª rodada da Série B, no dia 9.09 e teve exatamente uma semana, até enfrentar a Macaca (16.09).

Na sequência, o ritmo de jogos foi pesado, além das viagens desgastantes. O América enfrentou o Figueirense no sábado (19.09), pela Série B; fez a segunda partida contra a Ponte, na terça-feira (22.09); foi ao sul do país enfrentar a Chapecoense, na sexta (25.09); fez uma escala em São Paulo para treinar no CT do Corinthians, no final de semana, e na última segunda-feira (28.09),  jogou contra o CRB, em Maceió.

Para o técnico Lisca, o tempo de treinamento pode ser positivo para voltar a vencer no Campeonato, mas também pode ser fundamental para descansar os jogadores que sofreram a forte sequência de jogos. “Será muito mais pela recuperação, principalmente destes jogadores que já vem jogando mais, com mais sequência, como Juninho, Alê, Zé (Ricardo) e Diego (Ferreira)”, comentou o treinador.  

Além dos atletas que precisam de um descanso, a comissão técnica vive a expectativa de recuperar os jogadores que estão no departamento médico. O artilheiro Rodolfo sente dores na coxa e não enfrentou o CRB. O lateral-esquerdo João Paulo também sofre com incômodo muscular e desfalcou o Coelho nos últimos quatro jogos. Na lateral-direita a preocupação é o Daniel Borges, que se recupera de dores no joelho.

Outra boa expectativa de recuperação é a do atacante Felipe Augusto. O jogador, de 28 anos, lesionou a coxa esquerda no jogo contra o Operário, pela 3ª rodada da Série B, no último dia 14 de agosto. Antes da lesão, Felipe Augusto era titular no Coelho e, segundo a assessoria do Clube, o atleta já iniciou a transição física.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000