Daniel Ottoni
@dottoni
24/09/20
12h36

Encarar quem vier

Lisca não escolhe adversário na Copa do Brasil: 'briga de cachorro grande'

Oitavas de final prometem bons embates, que serão definidos em sorteio na próxima quinta-feira

Lisca sabe que desempenho dentro de campo e não o nome vai definir os novos classificados — Foto: João Victor Zebral - América
Daniel Ottoni | @dottoni
24/09/20 - 12h36

Na próxima quinta-feira, o América vai conhecer o adversário das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de passar por quatro fases, o Coelho embolsou R$ 2,6 milhões e já garantiu premiação superior a toda a verba recebida para jogar a Série B.

A meta do time do técnico Lisca é seguir adiante, sabendo que a barreira agora tende a ser ainda mais complicada com a presença dos times brasileiros que estão disputando a Libertadores. Para o treinador, o momento é de encarar de frente quem aparecer, sabendo que a missão será dura. 

"O sorteio agora é mais democrático, sem essa dos times da Libertadores ficarem em um pote separado e não poderem se enfrentar. Não é hora de escolher adversário, isso pode ser um veneno. Você acha que vai ter menos trabalho e daí perde e é eliminado", comenta o treinador, que levou o clube a sua melhor campanha na história dentro da competição.

"A mobilização, agora, precisa ser enorme. Uma derrota tem que ser tratada com tranquilidade e sabemos que quem está nesta fase é qualificado. Vamos encarar quem vier, todos gostam de jogar contra os times de maior expressão. Serão brigas de cachorro grande e o futebol vai definir os classificados, não o nome", pontua o treinador. 

Além do América, se classificaram Botafogo, Ceará, Juventude. Fluminense e Atlético (GO) disputam vaga nesta quinta-feira. Já estão garantidos Palmeiras, Flamengo, Athletico (PR), Santos, Internacional, Grêmio, São Paulo, Corinthians, Red Bull Bragantino, Fortaleza e Cuiabá

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000