21/09/20
20h10

Alívio

Messias e Eduardo Bauermann liberados para duelo contra a Ponte Preta

Jogadores passaram por um período de isolamento após contaminação pela Covid-19, mas já treinaram com os companheiros visando duelo da Copa do Brasil

21/09/20 - 20h10

O técnico Lisca ganhou duas boas notícias nesta segunda-feira (21). Os zagueiros Messias e Eduardo Bauermann, que cumpriram período de quarentada por causa da Covid-19, se reapresentaram no CT Lanna Drumond e estão liberados para o duelo desta terça-feira (22) contra a Ponte Preta, pela quarta-fase da Copa do Brasil.

Após um período de isolamento devido ao resultado positivo da Covid-19, os atletas passaram por uma bateria de novos exames de detecção do vírus, como também testes cardiológicos e pulmonares que averiguaram se houve alguma alteração nesses órgãos. Com todos os resultados aprovados, os defensores foram liberados para retorno aos treinamentos e trabalharam com o time nesta segunda-feira.

Durante o período em isolamento, os zagueiros mantiveram contato diário com o departamento médico e núcleo de performance do clube. Após estarem assintomáticos, ambos realizaram treinamentos físicos de forma remota com orientações dos preparadores físicos.

"O Messias e o Bauermann tiveram o teste positivado do dia 10 para o dia 11. Cumpriram, então, a quarentena normalmente e repetiram todos os testes laboratoriais nos últimos dias. Foram feitos exames sorológicos e RT-PCR, com resultado negativo, além de todos os exames cardiológicos e pulmonares, que tiveram resultado normal. Mediante isso, dentro do protocolo estabelecido pela CBF e pelo próprio departamento médico do América, foram liberados nesta segunda-feira para os departamentos físico e técnico da equipe", declarou o médico do clube, Cimar Eustáquio. A escalação da dupla depende do técnico Lisca.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000