Da redação
11/06/19
08h00

Série B

Motivado, Coelho busca mais três pontos

Após garantir a primeira vitória na competição, América enfrenta o forte Bragantino fora de casa nesta terça (11)

Barbieri tem o grupo completo para o duelo em Bragança Paulista — Foto: Daniel Hott/América
Da redação
11/06/19 - 08h00

A primeira parte do objetivo de voltar para Belo Horizonte com seis pontos conquistados nos dois jogos fora de casa foi cumprida com méritos pelo América. Nesta terça-feira (10), às 20h30, diante do Bragantino, em Bragança Paulista, o Coelho tenta colocar em prática a segunda parte do plano.

O adversário ocupa a parte de cima da tabela, com 16 pontos conquistados, mas o time mineiro entra em campo motivado pela boa vitória contra o CRB no último sábado, em Maceió.

Conquistar a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro tirou um peso das costas do elenco americano, que promete entrar em campo mais leve nesta noite. Além disso, o técnico Maurício Barbieri tem todos os jogadores a disposição.

Com cinco pontos conquistados, o América subiu para a 18ª posição, deixando a incômoda lanterna da competição. Na tarde desta segunda-feira (10), os jogadores realizaram um treinamento leve no campo do Itatiba Futebol Clube, no interior paulista. A atividade foi mais tranquila, em virtude do duelo do último sábado, contra o CRB, e da cansativa viagem de domingo para deixar o Nordeste e chegar até a cidade de Itatiba.

Após o aquecimento, Maurício Barbieri entrou em ação e aproveitou a atividade para orientar os posicionamentos ofensivo e defensivo de seus jogadores. Em seguida, o time ensaiou jogadas de bolas paradas, novamente exigindo bastante do ataque e da defesa.

Além dos três pontos conquistados, o treinador comemora o fato de, mesmo levado um gol do adversário quando vencia a partida, o time não se abalou como nos outros jogos e acabou deixando o resultado escapar. “A gente sofreu o gol e não se abalou emocionalmente, não desistiu, saiu em busca do segundo, conseguiu fazer o terceiro, teve até mais chances de fazer mais. A gente vinha carregando esse peso de sair na frente e não conseguir sustentar o resultado”, avaliou.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000