Júlio Rezende
03/06/19
07h00

Campeonato Brasileiro

Na lanterna da Série B, América ainda busca a primeira vitória

Coelho recebe nesta segunda-feira (3) o Coritiba e tenta iniciar uma reação na competição

Coelho precisa iniciar sua recuperação urgentemente na Série B — Foto: Daniel Hott/América
Júlio Rezende
03/06/19 - 07h00

Isolado na última posição na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro e ainda sem vencer na competição – são quatro derrotas e um empate –, o América recebe o Coritiba, nesta segunda-feira (3), às 20h, no Independência, em duelo que encerra a sexta rodada. Conquistar a primeira vitória pode tirá-lo da condição de lanterna e isso pode representar o início de uma reação tão esperada.

A trajetória do Coelho na Série B começou com duas derrotas sob o comando de Givanildo de Oliveira, que acabou demitido pela diretoria. O substituto, Maurício Barbieri, estreou com empate sem gols diante do Criciúma, fora de casa, resultado que deu esperança à torcida. Mas a reação parou por aí.

As duas derrotas seguidas – para Sport, no Independência, e Brasil de Pelotas, como visitante, ambas por 2 a 1 – não só frustrou o torcedor, como deixou o América com a pior campanha da competição. Com aproveitamento de apenas 6%, o time alviverde somou apenas um ponto em 15 disputados até agora e está a quatro do penúltimo colocado, o Vitória. Assim, mesmo se vencer o Coritiba, não deixará a última posição na tabela.

Barbieri vem conversando com os atletas para corrigir os erros, que foram decisivos nos últimos jogos. “Pode até parecer, para quem não está tão antenado, que os jogadores deixaram de fazer o seu papel, mas não é assim. Eles estão lutando, batalhando e serão cobrados para isso. Infelizmente, estão acontecendo erros que foram cruciais, mas já conversei sobre isso com todos. Precisamos acertar mais e errar menos. O trabalho tem de seguir nessa direção”, afirmou o treinador.

Depois de vencer o Cuiabá, por 2 a 1, na rodada passada, jogando em casa, e se reabilitar na competição, o Coritiba tenta uma sequência vitoriosa para entrar na briga por posição na parte de cima da tabela. Com 53% de aproveitamento, o time paranaense somou oito pontos, ao conquistar duas vitórias, empatar duas vezes e sofrer uma derrota.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000