
Dos 30 gols marcados pelo América nesta temporada, 14 foram anotados por jogadores de ataque. Apesar da boa média, os atacantes alviverdes acabaram passando em branco nos jogos com Atlético, Grêmio e Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro.
O último jogador ofensivo de ofício do Coelho a balançar as redes adversárias foi Ademir, na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, em partida válida pela nona rodada da Série A, realizada no dia 3 de junho, na Arena Independência.
Meia. O principal goleador do América na temporada é o meia Serginho, com sete gols. Os atacantes Aylon, com seis, e Rafael Moura, com cinco, aparecem em seguida. Na sequência da lista de goleadores aparece o lateral-esquerdo Giovanni, que balançou as redes adversárias quatro vezes. Os laterais Norberto e Carlinhos, o zagueiro Messias, o volante Juninho, o meia Marquinhos e os atacantes Ademir, Capixaba e Luan marcaram um gol cada.
Recalibrar a pontaria do ataque é uma das metas do América a partir de hoje, quando está prevista a reapresentação dos jogadores, no CT Lanna Drumond, para dar início à intertemporada. A atividade vai marcar ainda o início do trabalho de Ricardo Drubscky como treinador do clube, em substituição a Enderson Moreira, que se transferiu para o Bahia.
O América só vai voltar a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 19 de julho, no Mineirão, contra o Cruzeiro, em clássico que será válido pela 13ª rodada da competição. O Coelho não vence pela Brasileirão há três jogos, com duas derrotas e um empate, e ocupa o 13º lugar na tabela de classificação. O alviverde conquistou 14 pontos, apenas dois a mais que o Bahia, primeiro clube na zona de rebaixamento.
América