Raphael Vidigal
28/04/19
16h04

Reação

Paulão e Jonatas Belusso pedem mudança de postura do América

Coelho recebe o Botafogo-SP em casa na próxima rodada da série B

Zagueiro do Coelho comentou especulações sobre saída pra clube da série A — Foto: Mourão Panda/América
Raphael Vidigal
28/04/19 - 16h04

É comum se dizer no futebol que a grande vantagem do esporte é a possibilidade quase imediata de se recuperar de um revés logo em seguida. Pois o América terá essa chance já na próxima terça (30). Depois de ser derrotado na estreia da série B do Campeonato Brasileiro pelo Operário-PR por 1 a 0 em Ponta Grossa, no interior do Paraná, o Coelho recebe o Botafogo-SP em seus domínios pela segunda rodada do certame. 

"Será um jogo difícil, porque viemos de uma derrota e o Botafogo venceu de forma contundente. Temos que reagir e entrar atentos, para conseguir a primeira vitória e tirar esse peso das costas. Jogar em casa, com o resultado positivo, será muito bom para ter uma semana tranquila de trabalho", disse o zagueiro Paulão, um dos mais experientes do grupo, com passagens por Grêmio, Internacional, Cruzeiro e Vasco. O zagueiro ainda comentou a postura adotada pelo Coelho em campo. 

"Não temos medo de vencer, porque jogamos para cima. Mas, às vezes, ficamos receosos de tomar o gol e isso acaba atrapalhando. Nossa equipe precisa fazer essa leitura mais rápida, do momento certo de encurralar o adversário ou de cadenciar o jogo", declarou. 

Contratado junto ao Coritiba no início do ano, o atacante Jonatas Belusso comentou a opção do técnico Givanildo Oliveira em escalá-lo na posição de meia. "O Givanildo me desloca para fazer a função de meia e, como atleta, temos que dar essas opções ao treinador. É isso que busco fazer, pois temos que estar preparados para as responsabilidades. Independentemente de onde entrar, vou estar pronto para ajudar a equipe", destacou ele, que também espera uma mudança de atitude de toda a equipe no próximo duelo. 

"Contra o Operário só mostramos nosso futebol após levar o gol. Precisamos mudar alguns pontos e não podemos deixar para reagir após levar um golpe. Espero que essa seja a lição para os próximos jogos. Todos os jogos serão parecidos, com placares apertados. As equipes ainda estão se conhecendo. Não será diferente contra o Botafogo e precisamos ter uma boa estratégia para ter equilíbrio e vencer", concluiu. 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000