Léo Campos
@leocamposbh
22/09/20
12h31

Versátil

Polivalente: Marcelo Toscano aposta em jogo ofensivo do América contra a Ponte

Atacante, de 35 anos, comentou sobre as diversas funções que executa em campo, e destacou a postura que o Coelho deve ter para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil

Marcelo Toscano já participou de 12 jogos do Coelho, dos 16, realizados após a quarentena — Foto: Mourão Panda / América
Léo Campos | @leocamposbh
22/09/20 - 12h31

Entre os desgastes musculares e despedidas de jogadores, o América sofreu baixas importantes no setor ofensivo desde a retomada do futebol, em agosto. O técnico Lisca já precisou administrar desfalques como Felipe Augusto e Ademir, por lesões musculares; Rodolfo, que teve um estiramento no joelho; Felipe Azevedo, fraturou a fíbula da perna esquerda, e o meia Matheusinho foi vendido para o Beitar Jerusalém, de Israel.

Enquanto isso, um jogador vem ganhando oportunidades pela versatilidade em campo. O atacante Marcelo Toscano, passou por todas as posições do setor ofensivo e participou de 12 jogos do Coelho, dos 16, realizados após a quarentena. Com dois gols em 2020, um deles no jogo de ida da quarta fase, da Copa do Brasil, no empate por 2 a 2 contra a Ponte Preta, Toscano acredita que sua polivalência contribuiu para ser escalado por mais vezes pelo técnico Lisca.

”Quem me conhece já sabe que esse é um ponto positivo, meu. Consigo fazer várias funções dentro de campo e acho que isso tem ajudado Lisca, no momento das escolhas. E vou estar sempre preparado para ajudar o América, seja de centroavante, na beirada, no meio ou até de volante. Onde o professor optar, vou estar sempre preparado”, destacou Marcelo Toscano.  

O atacante ainda comentou sobre o duelo decisivo contra a Ponte Preta, nesta terça-feira (22), às 21h30, na Arena Independência, pela quarta fase da Copa do Brasil. Uma vitória simples basta para as duas equipes conseguir a classificação, e Toscano entende que o Coelho deve manter a postura do jogo passado que, inclusive, foi elogiada por outros amigos.

“Nossa equipe vem crescendo a cada partida e alguns amigos até comentam que o América está bonito de se ver jogar, pela postura que tem dentro de campo, de jogar para frente. Acho que criamos uma identidade e não importa onde vamos jogar, fora ou casa, atuamos da mesma maneira. Nesse jogo de terça-feira não será diferente. Vamos jogar para frente, buscando a vitória sempre. Então a nossa torcida pode esperar aquela garra de sempre que vamos fazer de tudo para sair com a classificação”, ressaltou.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000