Fernando Martins Y Miguel
@martinsymiguel
08/08/20
06h45

Série B

Ponte Preta x América: trabalho de Lisca é a aposta pelo acesso e tri

Coelho inicia o caminho na busca por uma das quatro vagas no Canindé, em São Paulo (SP)

Fernando Martins Y Miguel | @martinsymiguel
08/08/20 - 06h45

De olho no acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o América sai mais forte do Campeonato Mineiro do que se pensa. A eliminação na semifinal do Estadual para o Atlético teve mais repercussão por conta a reclamação americana sobre a arbitragem do que um possível futebol ruim apresentado pelo Coelho.

Pelo contrário. O desempenho do América na competição estadual é capaz de colocar a equipe do técnico Lisca como uma candidata a obter uma das vagas de acesso para a elite do futebol brasileiro no ano que vem e, quem sabe, conquistar o tricampeonato da Série B. Algo inédito na história da competição.

E o caminho para o acesso começa já com um bom teste para o América neste sábado (8), contra a Ponte Preta, às 21h (de Brasília), no Canindé. O time campineiro foi um dos semifinalistas do Campeonato Paulista, ao eliminar o Santos, na Vila Belmiro.

Mas o América aposta no trabalho consistente de Lisca, que até o confronto com o Atlético pelas semifinais, estava invicto na temporada. E o Coelho deu trabalho ao time estrelado de Sampaoli.

Apesar do bom trabalho realizado por Lisca, o treinador não poderá contar com o atacante Ademir, um dos destaques do Mineiro, por conta de lesão. Matheusinho, Rodolfo e Vitão são as peças que podem fazer o time não sentir a ausência de Ademir. 

Macaca

O técnico João Brigatti tem quatro baixas para o duelo desta noite, no Canindé. O atacante Roger, o lateral-direito Jeferson e o zagueiro Henrique Trevisan já deixaram o clube. O meia Luan Dias, recém-contratado, não está apto para estrear.

PONTE PRETA X AMÉRICA

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020

Local: estádio do Canindé, em São Paulo (SP)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Dênis da Silva Serafim (AL)

Transmissão: Premiere 

Ponte Preta

Ivan; Apodi, Luizão, Rayan e Ernandes (Guilherme Lazaroni); Dawhan (Luís Oyama), Neto Moura, João Paulo e Camilo; Moisés e Zé Roberto. Técnico: João Brigatti

América

Ayrton; Leandro Silva, Rafael Bauerman, Messias e Sávio; Zé Ricardo, Juninho, João Paulo e Alê; Matheusinho e Felipe Augusto. Técnico: Lisca

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000