Julio Rezende
@SuperNoticiaFM
08/05/19
18h39

Mais bagagem

Ricardo Silva destaca aprendizado no Ituano na volta ao América

Zagueiro disse que retorno ao time alviverde amadurecido depois de ganhar 'quilometragem' durante o Campeonato Paulista

Ricardo Silva, zagueiro do América — Foto: Mourão Panda / América
Julio Rezende | @SuperNoticiaFM
08/05/19 - 18h39

Ao ser apresentado oficialmente pelo América nesta quarta-feira (8), o zagueiro Ricardo Silva disse que retorna ao clube mineiro mais experiente depois de ganhar “quilometragem” com a passagem recente pelo Ituano, quando disputou o Campeonato Paulista.

“O que muda em relação ao ano passado é o fato de que, quanto mais a gente joga, mais se ganha em ‘quilometragem’. Foi isso que aconteceu, voltei para o Ituano, atuei em bastante jogos e fui amadurecendo, aprendendo novas coisas com os erros e aperfeiçoando com os acertos”, afirmou o zagueiro, que defendeu o Coelho no ano passado e voltou para suprir a saída de Diego Jussani, que se transferiu para o Vila Nova-GO.

Ricardo Silva atuou apenas uma vez no time profissional e mais pela equipe sub-23. “Quando precisei descer para o sub-23, para fazer alguns jogos e pegar ritmo, várias pessoas levaram para outro lado, falando que não seria legal, mas eu sempre procuro encarar todas as adversidades de boa forma. Encarei dessa maneira, tentando sempre honrar a camisa do América”, afirmou.

“Continuei trabalhando independentemente de estar jogando ou não. Creio que foi quando viram que eu estava bastante focado no América e no objetivo do clube, que é o principal”, acrescentou.

Pelo Ituano, o zagueiro, graças a boas atuações, teve uma sequência de jogos como titular. Ricardo Silva disse que sempre manteve o desejo de retornar ao América e, por isso, até recusou outras propostas.

“O América sempre manifestou esse desejo de continuarmos o trabalho. Então, quando acabou o Campeonato Paulista, apareceram outras possibilidades de saída, mas escolhi, juntamente com minha família, voltar para o América. Hoje, consideramos aqui a nossa casa”, ressaltou.

O zagueiro mostrou-se confiante no trabalho do técnico Maurício Barbieri, contratado recentemente para o lugar de Givanildo Oliveira.

“O professor Barbieri já está implantando sua filosofia de trabalho, e nós estamos assimilando muito bem. Sabemos que o tempo é curto para o jogo de estreia, mas temos procurado ficar bastante focados em absorver o máximo possível para já mostrar uma nova cara na partida deste sábado. Tenho certeza que nossa sequência do ano será abençoada”, disse.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000