
Ainda sem poder contar com o meia Gerson Magrão, que segue em tratamento de um edema na posterior da coxa esquerda, o técnico Adílson Batista comandou na manhã desta sexta-feira (14), no CT Lanna Drumond, o penúltimo treino do América antes da partida com o Botafogo.
A boa novidade na atividade foi o atacante Aylon, recuperado de uma cirurgia no braço esquerdo. O jogador não faz uma partida oficial pelo Coelho desde o dia 4 de julho, quando se machucou durante um treino, na pausa da Copa do Mundo.
O seu último jogo pelo Coelho foi contra a Chapecoense, no dia 13 de junho, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, o América entrou na pausa para a Copa do Mundo, período que o atacante se recuperou da contusão.
Adílson Batista aproveitou o treino coletivo para testar algumas formações e fazer ajustes táticos. Contra o Botafogo, o América terá o retorno do goleiro João Ricardo, recuperado de um desconforto na coxa direita, e do zagueiro Matheus Ferraz, que cumpriu suspensão diante do Ceará.
“Foi mais um cansaço que bateu. Conversamos com a comissão técnica e médicos e, pelo histórico de lesões que a gente teve este ano, entramos em um consenso de poupar no jogo com o Ceará. Mas, na quarta-feira eu já voltei a treinar normal e estou 100% para atuar no domingo”, afirmou João Ricardo.
Adílson Batista ainda comanda um treino neste sábado (15) no Rio de Janeiro. O provável time do América para o confronto com o Botafogo deverá ser João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, David, Juninho e Wesley; Matheusinho e Luan.
*Matéria atualizada às 16h30
Definições