Daniel Ottoni
@dottoni
05/12/20
07h30

Hora da recuperação

Série B: América visita o CSA pra esquecer 'trauma' recente e se manter no G-4

Equipe quer voltar a se encontrar com vitória, agora diante de adversário direto na briga pelas primeiras posições

América teve interrompida sequência de cinco jogos sem perder — Foto: Mourão Panda - América
Daniel Ottoni | @dottoni
05/12/20 - 07h30

Após ter quebrada, contra o Cruzeiro, série de cinco jogos sem perder, em jogo que será lembrado por algum tempo por interferência direta da arbitragem, o América já tem novo compromisso. Neste sábado, às 18h30, fora de casa, o Coelho encara o CSA pela 26ª rodada da Série B. 

De pouco vai adiantar ficar se remoendo pelo que passou e perder o foco. Atualmente, o clube é o vice-líder da competição, a seis pontos do 1º colocado e a quatro do 5º colocado, aumentando a atenção na busca por três pontos para se manter no grupo dos que se classificam para a elite em 2021. O CSA é o 6º colocado, estando a três pontos do G-4. 

"É algo que já passou, não vai voltar e vamos deixar agora este assunto com a diretoria. Agora é manter o foco e se concentrar para conseguir um resultado positivo. Sabemos que não será fácil, teremos mais uma decisão pela frente. O CSA tem um time de qualidade mas também temos totais condições de ir lá e fazer um bom jogo. A ausência de torcida pode igualar as coisas, precisamos usar bem nossa qualidade e potencial para mostrar nosso futebol", comenta o zagueiro Anderson, autor do gol contra o Cruzeiro.

O América tem a segunda melhor campanha como visitante, sendo um tormento para os adversários quando atua fora de de Belo Horizonte. 

"A ideia é tentar manter o mesmo padrão de jogo dentro e fora de casa. Durante algumas partidas, mudamos alguma coisa para se adaptar ao adversário, mas nossa forma de jogar é a mesma em qualquer lugar. Vamos entrar pra vencer, tentar ter tranquilidade e cabeça boa", afirma o defensor. 

Mesmo com a recuperação de Eduardo Bauermann, que chegou a ter boa sequência com Messias, Anderson foi mantido na zaga, aproveitando bem a oportunidade que apareceu durante lesão do companheiro. "Aqui temos um grupo qualidade, todos se respeitam. Tinha fé que minha hora ia chegar. A oportunidade não avisa, é preciso estar preparado. Fico feliz de manter a regularidade e ajudar o grupo", completa Anderson. 

FICHA TÉCNICA

CSA X América


CSA: Matheus Mendes, Norberto, Cleberson, Luciano Castán e Diego Renan; Yago, Geovano, Gabriel e Nadson; Rodrigo Pimpão e Pedro Júnior. Técnico: Mozart. 

América: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê; Ademir, Rodolfo e Felipe Azevedo. Técnico: Lisca
Motivo: 26ª rodada da Série B

Local: estádio Rei Pelé, Maceió

Horário: 18h30

Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

Transmissão: Premiere
 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000