
Expulso no jogo com o Fluminense válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Aderlan foi julgado nesta terça-feira (11) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pegou dois jogos de suspensão.
Aderlan estava incluso no artigo Artigo 254-A (agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê pena de quatro a 12 jogos de suspensão. O departamento jurídico do América conseguiu desqualificar essa denúncia, e o lateral foi punido no Artigo 254, como jogada violenta.
Henrique Saliba, advogado do América, afirmou que o clube vai recorrer da decisão até esta quarta-feira (12) e tentar um efeito suspensivo para que Aderlan possa ficar à disposição do técnico Adílson Batista para o jogo contra o Botafogo.
Além de Aderlan, o América também corre o risco de não poder contar com o volante Wesley. A procuradoria do STJD recorreu da decisão que absolveu o jogador, que foi expulso no jogo com o Internacional, depois de se desentender com o meia D´ Alessandro.
O volante, que foi incluso nos artigos 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente) e 258 (invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida) do CBJD, será julgado nesta quarta-feira (11) e pode pegar até seis partidas de suspensão.
No Tribunal