Daniel Ottoni
@superfcoficial
02/07/19
16h02

Alternativa

Toscano vira volante no Coelho para ajudar no reencontro com as vitórias

Mudança nos amistosos veio por iniciativa do próprio jogador, que já atuou na posição quando esteve no futebol internacional

Jogador fez um dos gols contra o Cruzeiro em chute da entrada da área, chegando de trás — Foto: Daniel Hott
Daniel Ottoni | @superfcoficial
02/07/19 - 16h02

Contratado para ser uma das referências ofensivas do América em 2019, o atacante Marcelo Toscano tem desempenhado um papel diferente nos jogos durante a pausa em virtude da Copa América.

Por iniciativa do próprio jogador, o técnico Maurício Barbieri tem o escalado como primeiro volante, tendo a função de marcar mas também preencher espaços no meio-campo, armar o jogo e chegar de trás para finalizar. Função similar já foi desempenhada pelo atleta em algumas das suas passagens no futebol internacional, como quando defendeu times de Israel, Japão e Coreia do Sul.

No jogo-treino da última segunda-feira, quando o Coelho venceu o Cruzeiro por 2 a 1, Toscano fez um dos gols justamente chegando de trás e chutando da entrada da área. Já nesta terça-feira, contra a União Luziense, ele foi escalado como segundo homem de meio-campo. 

"É uma função nova aqui no América, mas já joguei assim em outros clubes. Eu gosto de jogar como primeiro volante, vindo de trás. Consigo fazer a bola girar rápido. Conversei com o Barbieri e estamos fazendo esses testes. Creio que está dando certo, consigo chutar mais ao gol vindo de trás com a bola", comenta o jogador, que tomou a iniciativa como uma alternativa para tentar fazer a produtividade melhorar dentro de campo. 

"Não é fácil mudar a posição de um dia para o outro. Eu conversei com o Barbieri, dei a ideia e ele acatou. Estamos treinando todos os dias nessa função e acredito que ele está gostando, pois está me mantendo ali. Quero ajudar onde for preciso, porque precisamos sair dessa situação incômoda", salienta. 

O Coelho, que ocupa a 18ª colocação na série B, com apenas uma vitória em oito jogos, volta a jogar no sábado, em novo amistoso, contra o Atlético na Cidade do Galo. No dia 13, dentro de casa, a equipe retorna à série B contra o Figueirense. A necessidade de vitória é urgente para se desvencilhar das últimas posições.

"Evoluímos muito no esquema tático, no que o Barbieri vinha nos pedindo. Entre nós, jogadores, estamos conversando para tratar cada jogo como uma final. Precisamos retomar a Série B atuando bem, a começar pelo jogo diante do Figueirense", pontua Toscano. 

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000