Fernando Martins Y Miguel
@martinsymiguel
22/01/21
13h14

Números

Tropeços fazem chances de título do América caírem de 84% para 41%

Depois de garantir o acesso à Série A com cinco rodadas de antecedência, Coelho teve dois empates que o colocaram na vice-liderança

Fernando Martins Y Miguel | @martinsymiguel
22/01/21 - 13h14

As chances de conquista do tricampeonato brasileiro da Série B pelo América caíram consideravelmente. De 84%, há três rodadas, quando conquistou o acesso após o empate com o Náutico, nos Aflitos, para 41% de possibilidade de título, depois de dois empates seguidos contra Botafogo-SP e Brasil-RS.

O Coelho agora ocupa a vice-liderança da Série B, com 69 pontos, contra 70 pontos da Chapecoense, que venceu na rodada e tomou a dianteira da competição. A equipe catarinense possui 59% de chances de conquistar o título.

Os números são do site Probabilidades do Futebol, do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O América ainda encara o Confiança, neste sábado (23), às 16h15 (de Brasília), em Aracaju (SE) e o Avaí, na última rodada, no Independência, no dia 29. Já a Chapecoense pega o Operário, em Ponta Grossa-PR, nesta segunda-feira (25), e fecha a competição diante do Náutico, em Chapecó.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000