Números
Tropeços fazem chances de título do América caírem de 84% para 41%
Depois de garantir o acesso à Série A com cinco rodadas de antecedência, Coelho teve dois empates que o colocaram na vice-liderança
As chances de conquista do tricampeonato brasileiro da Série B pelo América caíram consideravelmente. De 84%, há três rodadas, quando conquistou o acesso após o empate com o Náutico, nos Aflitos, para 41% de possibilidade de título, depois de dois empates seguidos contra Botafogo-SP e Brasil-RS.
O Coelho agora ocupa a vice-liderança da Série B, com 69 pontos, contra 70 pontos da Chapecoense, que venceu na rodada e tomou a dianteira da competição. A equipe catarinense possui 59% de chances de conquistar o título.
Os números são do site Probabilidades do Futebol, do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O América ainda encara o Confiança, neste sábado (23), às 16h15 (de Brasília), em Aracaju (SE) e o Avaí, na última rodada, no Independência, no dia 29. Já a Chapecoense pega o Operário, em Ponta Grossa-PR, nesta segunda-feira (25), e fecha a competição diante do Náutico, em Chapecó.
---
Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

