O América iniciou na manhã desta terça-feira, os preparativos para o jogo contra o Avaí, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. E, o técnico Mauro Fernandes, terá praticamente quase todo grupo a disposição. Destaque para os retornos dos meias Luciano – se recuperou de um edema na parte posterior da coxa esquerda - e Netinho – tratava de uma fratura na base do quinto dedo do pé esquerdo, sofrida em abril -, que estavam na fisioterapia, mas foram liberados para os treinos normais.
No entanto, Micão ainda ficará mais tempo em recuperação. O zagueiro sofreu estiramento grau um no ligamento medial do joelho esquerdo. Segundo o fisioterapeuta do Coelho, Jomar Ottoni, a situação do atleta é um pouco mais complexa.
"É um tratamento mais lento, que pode levar uns 30 dias ainda, pois foi um estiramento importante, explicou.
Além dos jogadores que recuperados, o treinador alviverde vai aproveitar os treinamentos da semana para observar o desempenho do lateral Gilson e do meia Fabrício. Os dois atletas, que se apresentaram na última semana, podem entrar nos planos de Mauro Fernandes, de acordo com a avaliação dos treinos.
Gilson veio por empréstimo do Grêmio e fica até o final do ano, enquanto Fabrício, revelação do próprio América, que estava no Sport, retorna ao clube depois 10 anos.