Duda Gonçalves
@otempo
03/03/21
07h10

Visitante

América encara Athletic em busca da primeira vitória fora de casa

Equipes venceram na estreia do Campeonato Mineiro, o time de São João del Rei é vice-líder, enquanto o Coelho ocupa a terceira posição

Será o primeiro jogo do Coelho como visitante na temporada de 2021 — Foto: João Zebral / América
Duda Gonçalves | @otempo
03/03/21 - 07h10

Após a primeira vitória na Arena Independência em 2021, o América mira o triunfo fora de casa. Para isso, vai enfrentar o Athletic, de São João del Rei, nesta quarta-feira, às 19h15, em Juiz de Fora, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida coloca frente à frente duas equipes que vem de vitória na estreia e desejam manter a sequência positiva.

Lisca, que utilizou time alternativo na primeira rodada, decidiu colocar o grupo titular para jogo, para dar rodagem e entrosamento visando a Copa do Brasil. Neste início de temporada, o time sofre com desfalques e o treinador não poderá contar com 10 jogadores. No departamento médico, estão seis atletas lesionados: o goleiro Léo Lang, os laterais Diego Ferreira e João Paulo, o zagueiro Arthur, o meia Geovane e o atacante Felipe Azevedo.

Outros quatro tiveram resultado positivo para a Covid-19: o zagueiro Joseph, o volante Juninho e o atacante Lohan. Leandro Carvalho, atacante recém-contratado, retornou aos treinos após 10 dias em isolamento, mas ainda não tem condições de jogo.

O lateral-esquerdo João Paulo, que deu assistência para o gol de Alê na estreia, foi vetado da partida de última hora. Para substituí-lo, o técnico terá Lucas Luan, que foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Boa Esporte. Prata da casa, fará o terceiro jogo como titular.

Na lateral-direita, Thalys, que havia sentido dores no tornozelo direito, deixou o departamento médico e pode ser utilizado. Caso não possa atuar, Léo Gomes deve jogar improvisado novamente na ala direita.

No Athletic, a expectativa é para a estreia da atração principal do time, o atacante Loco Abreu. 20 dias após ser apresentado, o nome do uruguaio foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na última terça-feira. O jogador estará à disposição do técnico Cícero Júnior, para atuar no time de São João del Rei na noite desta quarta-feira (3).

O jogo, inicialmente marcado para às 15h, sofreu alteração por parte da FMF, a pedido da detentora dos direitos de transmissão, para que o jogo pudesse ser exibido. A partida teve local alterado visto que o Estádio Joaquim Portugal não possui uliminação suficiente para receber partidas noturnas.

Último confronto

A última vez que as equipes se enfrentaram foi em 7 de janeiro de 2020. O América venceu o Athletic por 2 a 0, em jogo-treino disputado no CT Lanna Drumond, com gols do volante Juninho e do atacante Rodolfo. Na ocasião, o Coelho era comandado por Felipe Conceição e se preparava para a estreia no Campeonato Mineiro. 

FICHA TÉCNICA

ATHLETIC x AMÉRICA

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro 2021

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora 

Horário: 19h15 (de Brasília)

Arbitragem: Wanderson Alves de Souza

Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Emílio Junio Nascimento Santos

América: Matheus Cavichioli; Thalys, Messias, Anderson, Lucas Luan; Zé Ricardo e Alê; Marcelo Toscano, Léo Passos, Ademir e Rodolfo.

Técnico: Lisca

Athletic: Lee; Diego Fumaça, Sidimar, Danilo e Nathan; Cristian, Gabriel Galhardo, Willian Mococa e Willian Pontes; Ingro e Bádio.

Técnico: Cícero Júnior

 

Acompanhe todos os jogos e resultados da rodada em nossa tabela do Campeonato Mineiro.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000