Igor Veiga
11/04/21
20h10

Campeonato Mineiro

América faz primeiro tempo ruim e perde para o Tombense, na Zona da Mata

Com placar construído ainda na primeira etapa, equipe de Tombos bateu o América por 2 a 1 neste domingo (11), no Almeidão. Coelho perde a vice-liderança do Estadual para o Cruzeiro

Igor Veiga
11/04/21 - 20h10

O América fez um primeiro tempo ruim, lutou bastante na segunda etapa, mas acabou derrotado neste domingo (11), por 2 a 1, para o Tombense, no estádio Almeidão, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro 2021. Os gols do Gavião-Carcará foram marcados por Daniel Amorim e Keké. Anderson descontou para o Coelho.

O triunfo pôs fim ao jejum cinco anos da equipe de Tombos contra o Coelho. A última vitória do time da Zona da Mata havia sido no Mineiro de 2016, por 2 a 0.

Com o resultado, o América não conseguiu se reabilitar no Mineiro, ficou estacionado nos 16 pontos e ainda perdeu a vice-liderança para o Cruzeiro, que venceu o clássico contra o Galo e chegou aos 17 pontos. O Tombense foi aos 13 pontos e subiu duas posições, agora em 6º lugar.

O jogo

A partida começou com o time do técnico Lisca mudado em relação ao empate por 1 a 1 contra o Patrocinense, na 8ª rodada do Mineiro. A grande surpresa foi a ausência do atacante Ademir. O jovem Gustavo assumiu a vaga. Outra novidade foi a volta de Diego Ferreira e Zé Ricardo à equipe titular.

No primeiro tempo, o Coelho não se encontrou em campo e se viu dominado pelo time da casa. O Tombense dominou as ações criando boas jogadas no ataque e se defendendo bem. O placar foi aberto aos 12 minutos. Após cruzamento na área, o atacante Daniel Amorim subiu sozinho de cabeça na área do América para marcar 1 a 0.

Sem dar espaço ao Coelho, quatro minutos depois o time de Tombos ampliou a vantagem. Em um chute em direção à meta do goleiro Matheus Cavichioli, o zagueiro Anderson meteu a mão na bola e nem reclamou. Pênalti indiscutível. O atacante Keké, que ficou de fora do último jogo do Tombense, foi pra bola e converteu: 2 a 0 para o Gavião-Carcará.

Antes de ir para os vestiários, o Coelho diminuiu o prejuízo. Aos 43 minutos, em bola parada, o zagueiro Anderson se redimiu do pênalti cometido e desviu de cabeça para o fundo da rede do goleiro Felipe Garcia: 2 a 1 para o Tombense no intervalo.

Equilíbrio ineficiente

Na segunda etapa, com várias mexidas nos dois times, o América equilibrou a partida. Em ritmo acelerado, o jogo ficou mais lá e cá, com gols desperdiçados para nos dois lados do campo.

Aos 23 minutos, em um lance na área do Tombense, o Coelho reclamou muito de um pênalti não marcado pela arbitragem. A bola teria batido na mão do lateral Manoel, mas o juizão Emerson de Almeida mandou seguir o jogo deixando o técnico Lisca bravo à beira do gramado.

Até o fim do jogo foi assim, o Coelho apertando a defesa do Tombense, mas sem conseguir movimentar novamente o placar e amargar sua terceira derrota no Mineiro, a segunda nas últimas três rodadas. 

TOMBENSE 2 x 1 AMÉRICA

Tombense: Felipe Garcia; David, Wesley, Moisés (Matheus Lopes), João Paulo (Manoel); Rodrigo, Paulinho Dias, Jhemerson (Marquinhos); Keké, Rodrigo Carioca (Everton Galdino) e Daniel Amorim (Rubens). Técnico: Bruno Pivetti

América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Léo Passos); Anderson, Eduardo Bauermann, João Paulo (Ribamar); Juninho, Gustavo e Alê (Juninho Valoura); Marcelo Toscano (Bruno Nazário), Ademir e Rodolfo. Técnico: Lisca

Gols: Tombense (Daniel Amorim-12'/1°T; Keké, de pênalti-16'/1°T); América (Anderson-43'/1°T)

Cartões amarelos: Paulinho Dias e Moisés (Tombense); Gustavo (América)

Cartões vermelhos: nenhum

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro 2021

Local: Estádio Almeidão, em Tombos 

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/MG)

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000