Josias Pereira
@josiaspereira
05/12/21
21h03

Tudo igual

América fica no empate sem gols com o Ceará e seca o Internacional nesta segunda

Coelho teve uma grande oportunidade com Ademir no finalzinho do confronto, mas a bola insistiu em não entrar

Ceará e América ficaram no empate sem gols neste domingo (5), na Arena Castelão — Foto: LC Moreira/Futura Press/Folhapress
Josias Pereira | @josiaspereira
05/12/21 - 21h03

Ceará e América fizeram um jogo bastante intenso neste domingo (5), na Arena Castelão, em Fortaleza. Foram muitas finalizações, mais de 30 no confronto, porém o placar permaneceu zerado ao fim dos 90 minutos. Resultado que pode não ter sido bom para nenhum dos dois. Com mais um pontinho, o Coelho chegou aos 50 e hoje é o oitavo colocado, classificando-se para a fase prévia da Copa Libertadores. Os mineiros vão secar o Internacional, que joga nesta segunda-feira (6), às 20h, contra o Atlético-GO, no Beira-Rio. O Colorado tem 48 e pode ir a 51. 

O Ceará vem logo atrás do Coelho, também com a mesma pontuação, mas neste momento garantindo a classificação para a Copa Sul-Americana. O Coelho teve uma grande chance com Ademir aos 50 minutos da etapa fina, mas o jogador acabou tirando demais do goleirão João Ricardo e a bola foi para fora. 

O jogo

A torcida do Vozão fez uma bela festa no Castelão. Mais de 50 mil torcedores para celebrar uma grande arrancada de cinco vitórias do Ceará dentro de seus domínios. Antes de a bola rolar, teve até saudação dos jogadores alvinegros às arquibancadas. Desde os primeiros minutos, o jogo foi bastante movimentado. 

O Coelho demonstrou, mais uma vez, dificuldades na hora do passe final. As chegadas próximas à área do Vozão, não eram concluídas com tanta precisão pelo time mineiro. Mas, podemos dizer, que o time mostrou-se seguro na etapa inicial, segurando a intensidade do mandante, empurrado por seu torcedor. Um dos melhores lances veio com Ademir, aos 18 minutos do primeiro tempo, que chutou cruzado, com a bola desviando em Luiz Otávio. João Ricardo teve que se esticar para salvar aquilo que poderia ter sido o gol do América. 

Na etapa final, o América acabou aceitando demais a pressão do Ceará, que chegou a balançar as redes com o colombiano Steve Mendoza. O jogador, no entanto, estava impedido, arrefecendo a comemoração do time cearense. O Coelho não conseguia acertar aquele contra-ataque para matar o jogo. A priincipal movimentação do time passava por Ademir, que estava bem marcado. Quando conseguiu se desvencilhar, aos 40 minutos, encontrou Fabrício na área. No arremate do atacante, Luiz Otávio salvou. A bola sobrou para Zé Ricardo, que parou no ex-americano Messias. Zé Ricardo ainda teve outra oportunidade na entrada da grande área, mas a bola colocada acabou indo para fora.  

Mas, sem dúvida, a grande chance do jogo veio com Ademir, que arrancou pela direita aos 50 minutos da etapa final, e já dentro da área, buscou tirar de João Ricardo e acabou errando a finalização que daria o triunfo ao Coelho: 0 a 0 no Castelão. 

Os próximos jogos 

Ambos os times encerram a temporada na próxima quinta-feira (9), jogando no mesmo horário, às 21h30. O América joga em casa, no Independência, frente ao São Paulo. O Ceará vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque. 

FICHA TÉCNICA
Ceará 0 x 0 América 

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021 
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Público: Pagante - 51.123 torcedores
Renda:  R$ 806.326,00
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Marlon e Lucas Kal (América)
Cartões vermelhos: -   
Gols: - 

Ceará 
João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Kelvyn); Fabinho (Marlon), Fernando Sobral, Lima (Rick) e Vina: Mendoza (Jael) (Yony González) e Cléber. Técnico: Tiago Nunes

América
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e Marlon (João Paulo); Lucas Kal, Juninho Valoura (Fabrício Daniel) e Juninho; Ademir; Zárate (Rodolfo) e Felipe Azevedo (Zé Ricardo). Técnico: Marquinhos Santos. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000