Em sua primeira participação na Copa Libertadores, o América deu adeus a maior competição continental com uma derrota por 3 a 0 para o Independiente del Valle, no estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, no Equador. O Coelho já entrou em campo eliminado da competição, mas tinha a chance de se classificar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o que não aconteceu.
Para Mancini o América jogou muito abaixo daquilo que costuma jogar e por isso o resultado foi tão expressivo. “Diante do que foi o jogo nós não poderíamos esperar uma sorte melhor. O América ficou muito distante daquilo que realmente faz, o domínio, passe, a posse de bola foram alterados e por isso tivemos muita dificuldade na construção de jogo”, analisou o treinador.
Sobre a derrota para o Del Valle e a má campanha na Libertadores afetar o time no Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini acredita que isso não abala o time, pelo contrário, agora o grupo terá mais tempo para se preparar para os jogos da Série A
“Acho que não vai pesar em nada. Acredito que vamos ter umas semanas abertas para trabalhar. Se estivéssemos na Sul-Americana teríamos que fazer viagens. Vamos ter tempo de treinamento e descanso, que, de certa forma, nos ajuda no Brasileiro e Copa do Brasil”, comentou Mancini.