Após estrear com o pé direito no Campeonato Mineiro de 2021, com vitória por 1 a 0 sobre o Boa Esporte, o técnico Lisca avaliou a atuação do time e os aspectos a serem melhorados. A busca por reforços foi um dos pontos levantados pelo treinador, que destacou que pretende utilizar os jogadores do grupo principal na próxima rodada da competição, na quarta-feira (3), diante do Athletic, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

“Queria pedir paciência ao torcedor do América, a diretoria sabe o que quer, o América sabe o que quer, nesse momento o mercado está muito agitado, valores muito altos. Sabemos onde temos que melhorar, tudo vai ser feito com a característica do América, pés no chão, clarividência, tranquilidade e assertividade. Não podemos errar, não temos balada para ficar errando e trocando”, declarou o treinador do Coelho.

Até o momento, o clube anunciou dois reforços para a temporada. O zagueiro Ricardo Silva, que fez sua reestreia com a camisa do Coelho no sábado, no confronto com o Boa Esporte, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro, e o atacante Leandro Carvalho, que está com Covid-19 e segue em quarentena. A diretoria americana busca por um lateral-direito no mercado para preencher a vaga deixada por Daniel Borges. Na partida, o volante Léo Gomes jogou de forma improvisada na posição.

“Estamos trabalhando em conjunto, peço paciência. Infelizmente, Leandro na chegada pegou Covid-19. O Léo Gomes jogou improvisado na lateral porque estamos com dificuldade, no retorno do Diego, estamos atrás da contratação de um lateral que está por acontecer, então tem que ter calma, paciência’, afirmou Lisca. 

O treinador, que optou por utilizar um time alternativo nas primeiras rodadas do Estadual, destacou que houve uma mudança no planejamento, que ocorreu com base na perfomance dos atletas nos treinos. E que pretende utilizar, na próxima partida, o grupo principal. 

“Essa pequena troca de planejamento foi baseada na nossa experiência. Na quarta-feira deve jogar todo mundo, lá em Juiz de Fora, contra o Athletic. Se tivermos Copa do Brasil na quarta-feira [dez de março] teremos que usar um time todo alternativo, porque não vamos aguentar toda quarta e domingo, ainda mais em início de temporada", concluiu o comandante.