O América ainda não venceu longe de Belo Horizonte neste Campeonato Brasileiro. Como visitante a única vitória foi contra o rival Atlético, no estádio Independência. Além de tentar, mais uma vez, voltar para a capital mineira com os três pontos na bagagem, no domingo (12), às 16h, o Coelho ainda terá a difícil missão de parar o atacante Jonathan Calleri, artilheiro da Série A, com nove gols.

Em 10 rodadas do Brasileirro, Calleri só passou em branco em três partidas: contra Red Bull Bragantino, Fortaleza e Avaí. Ou seja, o principal jogador do Tricolor balançou as redes contra sete adversários. O São Paulo também está invicto como mandante na Série A, são três vitórias e um empate, 83,33% de aproveitamento no Morumbi.

Titular nesse time do América, o zagueiro Éder acredita que o trabalho em conjunto será fundamental para ‘anular’ Calleri. O defensor também destacou que o elenco americano trabalha muito bem em qualquer situação.

“Não tem muito segredo. Acho que quando a equipe trabalha em conjunto, facilita qualquer situação. Por mais que o Calleri seja esse goleador, ele está sempre ali apresentando perigo ao adversário, mas quando trabalhamos juntos, com o mesmo objetivo, anulamos muito bem o nosso adversário, independente da posição e de quem esteja do outro lado. Para mim, a receita do nosso sucesso é essa”, afirmou Éder.

Nesta sexta-feira (10) o América fecha a preparação no CT Lanna Drumond e à noite segue viagem para São Paulo. No sábado (11),  já na capital paulista, o Coelho deve realizar a última atividade antes da partida contra o Tricolor.